A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 11:45

Adolescentes ostentam armas e atiram no meio da rua em Viana; veja vídeo

  • Link copiado
Viu algum erro?
O vídeo teria sido gravado na Rua Niterói, no bairro Canaã, em Viana. Além de os homens aparecerem armados, moradores relataram ter escutado disparos de arma de fogo

Moradores do bairro Canaã, em Viana, foram surpreendidos no início da tarde de domingo (4) com a ação de indivíduos armados, que provocavam rivais e atiravam no meio da rua. Parte da ação foi gravada e mostra jovens correndo com armas em punho. Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, eles teriam ligação com tráfico de drogas e o conflito teria sido motivado por uma disputa, em que traficantes da região teriam rompido uma antiga aliança e teriam se aliado a outra facção local.

Segundo a Guarda Municipal de Viana, todos são adolescentes e, por isso, o vídeo que mostra a ação foi borrado para não identificar os rostos dos indivíduos ˜ conforme prefê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). Durante a ação neste domingo (4), os adolescentes andavam pelas ruas e chamavam os rivais.

Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal de Viana informou que foi acionada a respeito de pessoas armadas em uma rua do bairro Canaã. Viaturas da Guarda e da Polícia Militar foram ao bairro para averiguar a situação. As forças de segurança chegaram a visualizar adolescentes autores dos disparos. Foi feito um cerco, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Guarda fez pontos de bloqueio em Viana
Guarda fez pontos de bloqueio em Viana Crédito: Reprodução | Guarda Municipal

Ainda conforme apuração da TV Gazeta, a ação dos adolescentes pode ter sido um protesto contra a morte do homem apontado como gerente do tráfico de drogas na região de Nova Rosa da Penha, baleado dentro de um carro no domingo (4).

Durante a operação de saturação na região houve a informação de que todos eram adolescentes e que residem no bairro. A Guarda recuperou um carro roubado que estava sendo usado por estes adolescentes. A Guarda informou que realizou pontos de bloqueio em trechos da região e promoveu abordagens com o objetivo de garantir a segurança de moradores. Nenhum suspeito foi preso.