Alunos da PM fazem mutirão de limpeza em Mimoso do Sul
-
Link copiado
Um grupo de 80 alunos de soldado e quatro suboficiais da Polícia Militar colocaram as mãos à obra na manhã deste sábado (30). Com enxadas, pás e vassouras, eles trabalham para limpar a sujeira e retirar a lama da praça central e da principal rua da cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, uma semana após as fortes chuvas que deixaram mortos e destruição.
A ação tem o objetivo de desobstruir o trânsito para pedestres e também veículos após uma ordem vinda do governador Renato Casagrande, explicou o Coronel Fabrício, comandante do 3° Comando de Polícia Ostensiva Regional, com sede em Cachoeiro de Itapemirim.
“(Esse) É um mutirão dos alunos de soldados, que vieram de Vitória, por ordem do senhor governador, para a gente poder fazer a desobstrução da praça central e a rua central da cidade. A gente precisa deixar ela limpa, liberada, para melhorar o fluxo dos carros. Está um trânsito terrível, que não consegue passar por essa rua”, afirmou.
Todo o material está sendo juntado para que um caminhão e uma retroescavadeira retiem lixo e entulhos logo em seguida.
Em nota, a assessoria do governador informou que serão enviados 240 alunos soldados para ajudar na limpeza de Mimoso do Sul entre este sábado (30) e segunda-feira (1º). Serão 80 alunos soldados por dia, além de 80 profissionais do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES) e 75 maquinários do governo do Estado.
*Com informações de Bruna Hemerly, da TV Gazeta Sul