Ambulância é interceptada e paciente é levado por suspeitos em Cariacica
-
Link copiado
Enquanto era levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para o hospital, um homem foi retirado da ambulância por um grupo armado. Para conseguir tirar o paciente, que se acidentou ao cair de uma moto, os suspeitos cercaram o veículo de emergência como forma de forçar o motorista a parar. O caso aconteceu no bairro Porto de Santana, em Cariacica, na manhã desta sexta-feira (9).
Ao todo, a formação em volta do automóvel foi feita por cinco pessoas, estando cada um pilotando uma moto, segundo boletim de atendimento do Ciodes. A corporação informou que após tirarem a vítima, o homem foi colocado em um carro do modelo HB20. Os profissionais do Samu que estavam no veículo não sofreram danos físicos, conforme coordenação do serviço de atendimento pré-hospitalar.
Essa é a segunda vez que uma ambulância é interceptada por indivíduos com armas. Em outubro de 2023, um automóvel do Samu levava Kaio Felipe José da Silva e Kawan Barcelos, ambos de 20 anos, ao hospital após se ferirem quando a motocicleta que ocupavam bateu em um paralelepípedo. Durante o trajeto, o carro foi interceptado por rivais dos jovens, que abriram as portas das ambulâncias e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
A Polícia Civil informou que as investigações e as diligências do caso estão em andamento. Até o momento o homem não foi localizado. Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]