Apagão cibernético: Aeroporto de Vitória volta a ter check-in digital
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Após o apagão cibernético global, que afetou o atendimento no Aeroporto de Vitória na manhã desta sexta-feira (19), a Azul Linhas Aéreas e Latam informaram que retomaram o serviço de check-in de maneira digital no período da tarde. Devido à pane mundial, o Eurico de Aguiar Salles chegou a registrar atraso em voos, conforme mostrou A Gazeta.
Pela manhã, a Azul, assim como a Latam, precisou realizar os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual. A Latam, por sua vez, disponibilizou um site (latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens) para que seus clientes verificassem o status dos voos como medida de precaução.
Quem também enfrentou problemas diante do apagão foi a Localiza, empresa de locação de veículos, que conta com uma unidade anexada ao aeroporto da capital capixaba. Pela manhã, a empresa emitia um alerta aos clientes, dizendo "enfrentar um problema global de terceiros, impedindo a realização do atendimento". Já após o meio-dia, horário sinalizado para a retomada das atividades, o contato estava reestabelecido em Vitória.
No Espírito Santo, o Samu também apresentou problemas no atendimento do telefone 192, padrão para acionamento do órgão de saúde, que disponibilizou outro telefone para os cidadãos: 27 2018-0836. A princípio, a queda não estava relacionada ao apagão cibernético, entretanto, a Sesa ainda não esclareceu o ocorrido e quando o serviço voltará a funcionar de forma regular.
João Barbosa
Repórter / [email protected]