Após adiamento por chuvas, escolas de Cachoeiro voltam às aulas na segunda (19)
-
Link copiado
Três escolas de Cachoeiro danificadas pela chuva na primeira semana de fevereiro, retornarão às aulas na próxima segunda-feira (19). As unidades de ensino foram reformadas após serem atingidas por quedas de árvores, telhas destruídas, e ainda prejuízos na parte elétrica.
Retornam às aulas na próxima segunda (19) as escolas Amélia Toledo, em Córrego dos Monos; Maria das Neves Soares Albuquerque Espíndola, no Alto União; e Lucilla de Araújo”, localizada no Parque Laranjeiras. A escola “Thereza Viliatti Sartório”, em Boa Esperança, já retomou as atividades nessa quinta-feira (15).
Segundo a Prefeitura de Cachoeiro, apenas a escola Irmã Margarida, no bairro Monte Belo, não tem previsão de retorno. Por lá, uma árvore caiu sobre o telhado, comprometendo a estrutura da cobertura da unidade. A escola Luís Marques Pinto, no bairro Boa Vista, também foi danificada pelas chuvas, mas não precisou ter as aulas adiadas.
A chuva que provocou danos nas escolas atingiu a cidade de Cachoeiro de Itapemirim no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, houve registro de alagamentos em diferentes localidades, árvores caídas, casas destelhadas e até portões derrubados com a força do vento.
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]