Após paralisação, trabalhadores retomam serviços de limpeza em Cachoeiro
-
Link copiado
Os serviços de limpeza e coleta de lixo foram retomados nesta quarta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, após o fim da paralisação de trabalhadores da Corpus Saneamento e Obras, empresa terceirizada contratada pela prefeitura, que durava desde segunda-feira (21). A ação, segundo a categoria, ocorreu em protesto, liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares do Espírito Santo (Sindilimpe) contra a demissão de 57 colaboradores.
A retomada aconteceu após decisão da Justiça na tarde de terça-feira (22), determinando o retorno dos serviços em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil a Corpus Saneamento e Obras e ao Sindilimpe.
A empresa informou que, após diálogo com o sindicato da categoria, firmou acordo para retomada dos serviços na noite de terça-feira (22). “As demissões estão suspensas até uma nova rodada de negociação. A empresa já está trabalhando para normalizar o serviço de coleta domiciliar no município”, informou, em nota.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]