Após problema, Liesge estuda ampliar dispersão no Carnaval de 2025
-
Link copiado
A grande concentração de carros alegóricos na dispersão (final do desfile) do Sambão do Povo, em Vitória, na manhã deste domingo (4), pode fazer com que o espaço seja ampliado no Carnaval de 2025. É o que estuda o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto.
"No final, nas duas ultimas escolas, tive que sair da pista, vir para a dispersão, senão não ia dar para entrar todos os carros. Graças a Deus, conseguimos um carrinho para cá, outro para lá. Mas fica um detalhe: infelizmente, ou felizmente, o nosso Carnaval cresceu muito. A dispersão não está mais comportando os nossos carros alegóricos. Vamos ter que rever algumas coisas para o ano que vem. Fiz uma crítica, mas é uma crítica construtiva, porque do jeito que está, fica muito mais difícil de trabalhar. Vamos ter que estudar mais a dispersão, abrir mais espaço", avaliou.
O carnavalesco também chamou a atenção para a apuração deste ano, que deve ocorrer, segundo ele, na próxima quarta-feira (7). "Será no Sambão mesmo, na mesma data tradicional. Quarta-feira vamos coroar a grande campeã do Carnaval capixaba", frisou.
Maria Fernanda Conti
Felipe Sena
Repórter / [email protected]