Após um mês, ninguém foi preso por morte de idoso em carro no Sul do ES
-
Link copiado
A morte de Abedias Ratis Machado, de 70 anos, assassinado a tiros enquanto estava no carro a caminho do trabalho em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, completou um mês nesta quinta-feira (25). O crime, segundo a Polícia Civil, segue em investigação e ninguém foi preso.
O assassinato aconteceu pela manhã. O idoso estava ao lado da companheira, Maria Lucia Júlio da Silva. Eles estavam indo trabalhar na lavoura, por volta das 5h. Segundo ela, o casal foi surpreendido por um homem armado; após o ataque, o criminoso fugiu e Maria Lucia buscou ajuda em um posto de gasolina próximo. O carro de Abedias foi atingido por vários tiros.
A reportagem de A Gazeta questionou sobre o andamento do caso, a possível identificação do suspeito e a motivação do crime, porém, a Polícia Civil respondeu apenas que "o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Atilio Vivacqua e até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações".
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]