O plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou nesta segunda-feira (2) os projetos de lei que concedem abonos de R$ 1 mil para servidores do governo do Estado, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Poder Judiciário e do próprio Legislativo. Já para servidores vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o valor aprovado é de R$ 3,8 mil.
Os pagamentos serão feitos em parcela única, na folha de pagamento do mês de dezembro. Após um requerimento de urgência para a tramitação, os textos foram incluídos na ordem do dia em uma sessão extraordinária e aprovados sem discussão, graças a acordos prévios dos deputados estaduais.
No caso dos profissionais da Sedu, o abono diferenciado contempla os 23.010 profissionais em atividade, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Nas demais instituições públicas, o abono é dado aos servidores efetivos, comissionados, inativos e pensionistas, sem incidência de descontos, totalizando 73.450 servidores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta