Ativista vem ao ES debater combate ao racismo nas instituições públicas
-
Link copiado
O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) e a Secretaria de Estado e Direitos Humanos (SEDH) realizam nesta terça-feira (19) palestra com a diretora-executiva do Instituto Enegrecer, Manoela Alves. O evento, alusivo ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira (20), pretende discutir caminhos visando à equidade racial e o papel das instituições públicas na promoção da cidadania e da justiça sociorracial.
A palestra está prevista para começar às 14h, no auditório do TCE-ES, em Vitória. O evento tem como público-alvo servidores, gestores e secretários de assistência social, direitos humanos e instituições públicas.
Na ocasião, será instaurada a Comissão de Promoção da Equidade Racial e Combate ao Racismo pelo TCES. Conforme a Corte de contas, a ideia é que sejam desenvolvidas ações de coordenação e implementação à promoção de equidade racial, além do combate ao racismo e suas estruturas no âmbito do tribunal.
À frente do Instituto Enegrecer, sediado em Recife, capital de Pernambuco, Manoela Alves é advogada e especialista em Direito Público e em compliance antidiscriminatório. A palestrante atua em prol da erradicação do preconceito racial, de gênero e LGBTfobia, buscando construir uma sociedade com mais equidade social.
Tiago Alencar
Repórter / [email protected]