Atos golpistas: pedreiro é o primeiro capixaba a ser julgado pelo STF
-
Link copiado
Preso desde 9 de janeiro no Complexo da Papuda, em Brasília, o pedreiro Charles Rodrigues dos Santos, 42 anos, morador da Serra, vai ser o primeiro capixaba julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. O julgamento começa no próximo dia 13, em sessão do Plenário virtual do STF, e vai até o dia 20 de outubro.
Acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ser um dos executores dos atos violentos e de vandalismo que resultaram na destruição das sedes dos Três Poderes, ele foi preso dentro do Palácio do Planalto. Ele é réu pelos mesmos crimes que resultaram na condenação dos que foram julgados pelo STF até agora pelos atos golpistas.
Charles responde pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada, cujas penas máximas podem chegar a 30 anos de prisão. O advogado dele não foi localizado para falar sobre o caso.
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]