A Gazeta - Agora

Aviões desviam e pousam em Vitória devido ao mau tempo no Rio de Janeiro

Seis voos operados pela Gol alternaram para a Capital capixaba na tarde desta quinta-feira (24); dois que viriam do Rio para o ES foram cancelados

Publicado em 24 de outubro de 2024 às 21:31

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cinco voos com destino ao Rio de Janeiro são desviados para o Espírito Santo.
Cinco voos com destino ao Rio de Janeiro desviaram para o Espírito Santo. . (Reprodução | FlightRadar)
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

Seis aviões que tinham como destino o Rio de Janeiro pousaram no Aeroporto de Vitória na tarde desta quinta-feira (24). A mudança se deu devido ao mau tempo no Estado fluminense. 

Todos os cinco voos eram operados pela companhia GOL, e decolaram, respectivamente, de Fortaleza (CE), Brasília, Santa Catarina e dois de São Paulo – o sexto voo desviado pela companhia não foi informado o prefixo da operação. 

Em nota, a Infraero, que administra o Aeroporto Santos Dumont, informou que quatro voos que chegariam no local foram desviados, sendo que dois vieram para o ES. "Salientamos que a decisão de pouso e decolagem é do piloto da aeronave, baseado nas informações meteorológicas que ele recebe", frisou. 

Em nota, a Gol informou que devido às condições meteorológicas adversas no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24), seis voos com destino aos aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU) precisaram alternar para o aeroporto de Vitória (VIX). Após a melhora na meteorologia e abastecimento das aeronaves, os voos seguiram viagem rumo Rio. Já os voos G3 1864 (GIG-VIX) e G3 1731 (VIX-GIG) precisaram ser cancelados.

Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades, com possibilidade de reacomodação nos próximos voos da Gol e de congêneres.

A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais