Boa Vista: mãe e filha contam como foi tocar na bateria pela primeira vez
-
Link copiado
A primeira vez é sempre emocionante, e Roquellem Ramos, de 36 anos, e Maria Fernanda, de 12 anos, tiveram essa sensação nesta madrugada de domingo (4). As duas são, respectivamente, mãe e filha, e juntas desfilaram pela primeira vez na bateria no Sambão do Povo, em Vitória, pela agremiação Boa Vista. Ambas tocaram o instrumento surdo de primeira.
"É a primeira vez que viemos tocando, e o surdo é o coração da bateria. Eu tenho 21 anos de Boa Vista e foi maravilhoso. A escola é meu coração. Eu sempre tive vontade, desde a época de passista. Eu falo que o surdo que me escolheu. É ótimo compartilhar com a minha filha esse momento", contou Roquellem.
Já Maria disse ter sido um momento muito diferente do que imaginava. "É maravilhoso! Participei das oficinas e foi incrível", disse a adolescente.
Ao lado delas estava Nathalia de Oliveira, de 26 anos, que também teve a alegria de tocar pela primeira vez na bateria. "(Surdo de primeira) é um instrumento um pouco pesado. É a primeira vez que estou desfilando. Eu entrei na oficina da escola que rolou ano passado. Treinamos o ano inteiro e integrar o desfile é sensacional. Eu sempre quis entrar na bateria e tocar instrumento de marcação. Ele dita também o ritmo de bateria, é bem legal", contou Nathalia.
Diná Sanchotene
Repórter / [email protected]
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]