Briga entre alunos em escola vira caso de polícia em Cachoeiro
-
Link copiado
Uma mãe registrou boletim de ocorrência após o filho ser agredido em uma escola de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, na última quarta-feira (6). De acordo com a mãe, o estudante de 14 anos foi agredido por colegas de classe, com socos, dentro da sala de aula. Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil informou que o adolescente foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) da cidade.
O nome do adolescente e a localidade da escola não foram divulgados por se tratar de uma vítima menor de idade. De acordo com a PCES, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, sob sigilo. Segundo a mãe, o filho já tinha relatado sofrer bullying na escola em outras situações e a professora que estava em sala não teria agido para evitar as agressões.
Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim informou que a escola seguiu o Regimento Comum das Escolas, acionou os responsáveis pelos alunos e a PM devido a um desentendimento entre dois alunos. “A escola continua acompanhando o caso e destaca que a professora estava em atividade em sala de aula e que, ao identificar o desentendimento, acionou a gestão Escolar. A escola afirma também que não houve situações de bullying”, disse a secretaria.
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]