Câmara de Cariacica deve reeleger presidente em chapa de consenso
-
Link copiado
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cariacica, em 1º de janeiro de 2025, quando vereadores eleitos e reeleitos tomam posse na Casa de Leis, deverá ocorrer por meio de chapa única, também conhecida como chapa de consenso. A disputa tem, oficialmente, o atual presidente do Legislativo cariaciquense, o vereador Lelo Couto (MDB), como candidato declarado à reeleição.
O mercado político apontava uma possível disputa entre Lelo e Cesinha (PV), ex-presidente da Câmara, pelo comando da Mesa Diretora na nova legislatura. Mas Cesinha afirma que endossa a reeleição do emedebista.
"Diferentemente do que tem sido especulado, não vou disputar presidência da Câmara de Cariacica. Estou apoiando a reeleição do vereador Lelo Couto como presidente", disse Cesinha à reportagem de A Gazeta nesta segunda-feira (4).
Lelo, por sua vez, confirmou a intenção de se reeleger para presidir o Legislativo por mais dois anos. O vereador ainda afirmou ter conversado sobre o assunto com os parlamentares eleitos e reeleitos no pleito deste ano. A maioria, segundo ele, teria chancelado sua recondução à presidência. "Alguns detalhes ainda estão sendo acertados, mas a gente está, sim, caminhando para uma eleição de consenso, com o apoio da maioria dos vereadores". A Câmara de Cariacica conta com 19 parlamentares em sua estrutura.