Candidata à Prefeitura de Cariacica registra boletim por ameaça nas redes sociais
-
Link copiado
A professora Célia Tavares (PT), candidata à Prefeitura de Cariacica, recebeu ameaça de morte em publicação nas suas redes sociais. O autor declarou que gostaria de dar um tiro na cabeça dela e lamentou não ter ovo podre para atacá-la no momento em que a petista passou pelo local, referindo-se a uma atividade de campanha. Após o episódio, Célia registrou um boletim de ocorrência.
Em um primeiro momento, a candidata foi às redes relatar o que havia passado e ressaltou que ameaças não a impediriam de continuar em campanha. Nesta quarta-feira (2), Célia foi até a delegacia em Campo Grande e fez o registro dos ataques, que ainda continha um xingamento. Ela foi chamada de "vagabunda". Vale lembrar que é crime eleitoral “assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato eletivo."
O crime de violência política contra as mulheres está previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral e denúncias podem ser feitas na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Basta clicar neste link.
Aline Nunes
Repórter / [email protected]