Candidato a vereador é detido no Centro de Vitória
-
Link copiado
O candidato a vereador de Vitória Jocelino Júnior foi detido, por volta das 10h20, balançando uma bandeira de campanha eleitoral em um local de votação no Centro de Vitória, neste domingo (6), segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar. Conforme o documento, o homem estava acompanhado de uma mulher e ambos tiveram que assinar um Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados ainda no local.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a aglomeração de pessoas com roupas ou instrumentos de propaganda que identifiquem partido, coligação ou federação é vedada pela legislação eleitoral. Da mesma forma, é proibida a manifestação ruidosa ou coletiva, a abordagem, aliciamento e utilização de métodos de persuasão ou convencimento do eleitorado, bem como a distribuição de camisetas.
No boletim consta ainda que a polícia solicitou que a dupla aguardasse enquanto os agentes verificavam com os superiores eleitorais, que estavam no local de votação, sobre o uso da bandeira pelo candidato. Porém, ele entrou na sala, junto da mulher, para votar.
Ao saírem, Jocelino e a mulher foram abordados pelos agentes e, neste momento, aceitaram assinar o TC para serem liberados. A reportagem de A Gazeta a assessoria do candidato informou que irá se pronunciar após as eleições.
André Borghi
Residente / [email protected]