Candidato do PL na Serra terá que remover vídeo com críticas ao prefeito
-
Link copiado

O juiz da 53ª Zona Eleitoral da Serra, Gustavo Grillo Ferreira, concedeu liminar determinando que o candidato a prefeito do município pelo PL, vereador Igor Elson, retire do ar conteúdo considerado propaganda eleitoral antecipada negativa divulgada nas redes sociais. A decisão é de quinta-feira (1º). A multa por dia de descumprimento da determinação judicial foi arbitrada em R$ 1 mil.
Na ação protocolada pelo diretório municipal do PDT na Serra, é alegado que Igor Elson teria supostamente realizado impulsionamento de vídeos com críticas ao prefeito da cidade, Sérgio Vidigal (PDT), cotado como possível candidato à reeleição no pleito deste ano.
Procurado para comentar a decisão, o vereador disse ter sido notificado e informou que os trechos do vídeo questionados na Justiça haviam sidos retirados do ar. Igor Elson ainda afirmou ter imunidade parlamentar para fazer falas com teor crítico à atual gestão do município.
"Os vídeos trazidos aos autos apenas em sua descrição, fazem menção a eleição futura e fazem pedido de não voto. Assim, de imediato, em razão de fazerem referência a eleição vindoura com pedido de não voto, esta representação merece o deferimento da tutela urgência", assevera do juiz na decisão.
Tiago Alencar
Repórter / talencar@redegazeta.com.br