Casa de acolhimento é denunciada por maus-tratos a crianças em Jaguaré
-
Link copiado
Uma unidade de acolhimento de Jaguaré, no Norte capixaba, foi denunciada por supostos crimes de maus-tratos contra crianças e adolescentes. De acordo com a prefeitura da cidade, a denúncia, encaminhada para a Secretaria de Assistência Social do município na terça-feira (27), foi feita por uma ex-servidora.
Em nota, a administração municipal informou que os servidores da unidade de acolhimento suspeitos dos maus-tratos foram afastados de maneira cautelar na quarta-feira (28). Além disso, foi aberta uma sindicância para apurar os fatos. "A denunciante, ao que tudo indica, é uma ex-servidora exonerada justamente por mau desempenho da função", acrescentou a prefeitura.
Procurado pela reportagem, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) comunicou, em nota, que requisitou a instauração de inquérito policial para apurar eventuais crimes de maus-tratos contra crianças da referida unidade de acolhimento. O órgão também requisitou à Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaré e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) a apuração dos fatos e a adoção das providências cabíveis.
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]