Casagrande anuncia abono para servidores estaduais; veja valores
-
Link copiado
O fim de ano pode ser de bolso cheio para servidores estaduais do Espírito Santo. Na tarde desta segunda-feira (25), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado (Ales) o projeto de lei que prevê pagamento de R$ 1 mil para servidores estaduais e R$ 3.800 para servidores da Secretaria de Educação (Sedu).
A expectativa é que os valores sejam pagos para servidores ativos, inativos, estatutários, celetistas, contratados por designação temporária, aposentados e pensionistas. No caso da Sedu, o pagamento é previsto apenas para os profissionais em atividade, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Segundo o governo do Estado, o abono, previsto para dezembro, contempla 23.010 profissionais ativos da Educação e 73.450 de outras áreas.
Antes disso, em novembro, o salário dos servidores será pago na próxima sexta-feira (29), quando também será depositado o 13º salário aos profissionais que fazem aniversário neste mês, com exceção dos celetistas e dos que trabalham em regime de Designação Temporária (DT), pois recebem em dezembro, como divulga a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
João Barbosa
Repórter / [email protected]