Casagrande embarca para Dubai e Ferraço assume governo do ES
-
Link copiado
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, assumirá a chefia do governo capixaba até a próxima terça-feira (5). O cargo foi passado pelo governador Renato Casagrande na manhã desta quarta-feira (29), antes de embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, onde irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), entre os dias 1º e 4 de dezembro.
Durante a COP 28, Casagrande, que também é presidente do Consórcio Brasil Verde, vai apresentar o Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização de Gases de Efeito Estufa e o Programa Capixaba de Carbono e Soluções Baseadas na Natureza (PCSBN). Além disso, buscará acordos e estratégias para enfrentamento, mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
O Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização de Gases de Efeito Estufa é um diagnóstico da situação atual do Espírito Santo, incluindo análises do inventário de emissões existente, vocações, potencialidades, limitações e características socioeconômicas do Estado, e a definição de diretrizes globais e estratégias tecnológicas a serem empregadas. Já o Programa Capixaba de Carbono e Soluções Baseadas na Natureza (PCSBN) vai orientar as ações voltadas para a emissão, validação, verificação, comercialização e registro dos créditos de carbono, visando à redução, à remoção e à captura de gases de efeito estufa (GEE), além do aumento da resiliência climática.
É a 4ª vez que Ricardo Ferraço assume como governador em exercício neste mandato, em função de ausências de Casagrande. O governador reassume o governo do Estado na próxima quarta-feira (6), após voltar da viagem.
Caroline Freitas
Repórter / [email protected]