Casagrande espera que obras da BR 101 sejam retomadas em até 6 meses
-
Link copiado
Com a proposta de renegociação do contrato da Ecorodovias em análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), espera que as obras da BR 101 sejam retomadas em até seis meses.
“Nosso desejo é que até março a gente possa ter isso resolvido no Tribunal de Contas (da União), e, assinada essa repactuação, que a gente possa talvez ter obra no primeiro semestre do ano que vem.”
A fala foi feita em entrevista à imprensa, após a cerimônia de inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro dos Transportes, Renan Filho, com quem Casagrande disse ter discutido a questão da BR 101.
“O Ministério dos Transportes propôs a repactuação. O Tribunal de Contas está avaliando se isso é vantajoso para o cidadão ou não. Nós estamos defendendo que sim, que isso é vantajoso porque a gente ganha tempo. Com uma nova concessão, vamos ter obra daqui a três, quatro anos na BR 101. Se fizer uma repactuação, já teremos obra no primeiro semestre do ano que vem”, frisou o governador.