Chuva alaga ruas na Grande Vitória, atinge terminal e afeta outras cidades do ES
-
Link copiado
A chuva rápida que atingiu a Grande Vitória foi suficiente para alagar ruas na Região Metropolitana e afetar até o Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na noite deste domingo (21). Imagens que circularam nas redes sociais mostram a situação no ponto do Transcol, além de passageiros e comerciantes tentando fugir da água. O temporal que atingiu o Estado gerou acumulados expressivos de chuva. Conforme dados da Defesa Civil, Cariacica foi a cidade onde mais choveu nas últimas 24 horas: foram 84,02 mm. No mesmo período, Vila Velha registrou 81,88 mm e Vitória, 59,68 mm.
Leitores de A Gazeta também registraram a chegada da chuva, acompanhada de trovões e relâmpagos, em outros municípios. É o caso da Lucia Amorim Stein, que gravou o mau tempo na localidade de Pedra Azul, em Domingos Martins, na Região Serrana do Estado. Outros pontos onde aconteceram alagamento são as ruas dos bairros Bela Aurora, também em Cariacica; da Praia da Costa e Itaparica, em Vila Velha; e de Tabuazeiro, em Vitória.
Moradores dos bairros Alto Laje, em Cariacica; e Fradinhos, Santa Cecília e Enseada do Suá, em Vitória, também relataram falta de energia. A EDP informou que a chuva, acompanhada de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, atingiu alguns locais de Cariacica e Vitória e elevou o volume de atendimentos na noite deste domingo (21). A empresa disse que que equipes da concessionária foram mobilizadas para o atendimento das ocorrências a fim de restabelecer o fornecimento de energia o quanto antes.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES) e a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) foram procuradas para comentar sobre o alagamento no terminal. Até o fechamento teste texto, não havia resposta dos órgãos demandados.
De acordo com a Prefeitura de Vitória, foram registrados alagamentos em diferentes pontos da cidade e equipes da administração municipal estiveram de prontidão. A Prefeitura de Vila Velha também informou que foram registrados "pontos momentâneos de retenção de água", e as equipes também se mobilizaram para atenuar os impactos do temporal.
A EDP informou que a chuva, acompanhada de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, elevou o volume de atendimentos na noite deste domingo (21). A EDP reforçou que equipes da concessionária foram mobilizadas para o atendimento das ocorrências.