Chuva alaga ruas na região central de Cachoeiro de Itapemirim
-
Link copiado
Ruas do bairro Guandu, na região central de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, amanheceram alagadas na manhã desta quarta-feira (21). Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Inácio Daroz, a chuva forte começou na noite de terça (20) e se estendeu pela madrugada.
De acordo com o coordenador, foram registrados cerca de 30 milímetros de chuva até o momento, no município, e continua chovendo. Ele explicou que além do volume de chuva, que afetou as ruas do entorno da obra de macrodrenagem na Linha Vermelha, uma adutora da concessionária de água se rompeu, agravando a situação.
“A concessionária foi acionada e já está fazendo o reparo. A água já está baixando, mas deve sim ter afetado comerciantes do local e causou lentidão do trânsito da região. Ainda estamos verificando a situação. Não houve problemas em outros bairros. A prefeitura já está nas ruas para a limpeza dos locais”, informou Daroz.
Ao contrário do que mencionou Daroz, por meio de nota, a concessionária BRK, informou que uma equipe técnica da concessionária esteve no local na manhã desta quarta-feira (21), constatou que a ocorrência e a informação citadas pela reportagem não estão relacionadas ao sistema de abastecimento de água.
"A rede de distribuição de água opera normalmente, sem nenhum registro de rompimento em adutora. Portanto, qualquer correlação dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas na região do Guandu com adutora da BRK não procede", divulgou a empresa.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]