Chuva forte alaga Guriri e moradores enfrentam transtornos; veja vídeo
-
Link copiado

As ruas do balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, amanheceram alagadas após uma chuva intensa que atingiu a região durante a madrugada desta quinta-feira (27). Imagens feitas por um morador mostram a rua tomada pela água.
Um morador do balneário, que pediu para não ser identificado, disse que alagamento é um problema crônico de Guriri, que se arrasta há anos. "Entra governo e sai governo, e o problema continua. O que fica sempre é a promessa de realização de um sistema de macrodrenagem que resolva a situação", disse.
Em função dos problemas de alagamento na região, em junho do ano passado, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) publicou um edital para contratação de projetos executivos e obra de macrodrenagem e pavimentação do Balneário de Guriri, em São Mateus.
Nesta quinta-feira (27), o DER informou "que as chuvas não comprometeram a locomoção dos moradores na região e está com a equipe acionada para atender às eventuais demandas de chuvas na região".
Detalhou também que "em novembro do ano passado foi assinada a Ordem de Serviço para contratação de projetos executivos e obras de macrodrenagem e pavimentação do balneário de Guriri", que "as intervenções contemplam nove quilômetros de drenagem com trabalhos concentrados em galerias simples, duplas e triplas, além da pavimentação por cima da macrodrenagem, com calçada cidadã e várias outras frentes de serviços", e que "o valor estimado do investimento é superior a R$ 340 milhões, com prazo de 43 meses de execução".