Chuva no ES: helicóptero resgata pessoas ilhadas em telhados de casas
-
Link copiado
O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) já havia resgatado, até o início da noite deste sábado (23), 33 pessoas ilhadas no Sul do Espírito Santo, após a chuva intensa que devastou cidades da região. A informação foi atualizada pelo governo do Estado, que acrescentou que entre as pessoas salvas estão seis idosos e três crianças.
Mais cedo neste sábado, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), sobrevoou o local acompanhado do coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Santos (Podemos), antes de pousar em Mimoso do Sul, um dos municípios mais castigados pelas tempestades.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Casagrande narrou a dificuldade do Notaer para fazer com que o helicóptero vencesse o tempo chuvoso e conseguisse realizar os atendimentos à população do sul capixaba. O governador destacou também que choveu mais do que o esperado no Estado. "A previsão era de 100 a 120 milímetros e choveu 300 milímetros", alegou.
"Existe dificuldade de acesso a alguns locais, mas estamos aproveitando todas janelas de visibilidade para sobrevoar e oferecer ajuda", destacou.
Já em Mimoso do Sul, Casagrande informou, por meio de um vídeo divulgado pela assessoria do governo, que apenas um helicóptero havia conseguido chegar à cidade, devido às condições climáticas. A aeronave auxilia no resgate de pessoas ilhadas nos telhados de suas casas.
Vinicius Zagoto
Repórter / [email protected]