Ciclista que chega a Vitória pela Ciclovia da Vida esbarra em falta de conexão
-
Link copiado
A conexão da Ciclovia da Vida Detinha Son, na Terceira Ponte, com a da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória, está inacabada e as obras têm atrapalhado a circulação dos ciclistas.
Nos acessos à ciclovia da Terceira Ponte, na Enseada do Suá, passam os ciclistas que vão para Vila Velha e aqueles que vem da cidade canela-verde em direção à Capital.
Os dois sentidos da estrutura destinada aos ciclistas se encontram embaixo da Terceira Ponte e deveriam formar uma única ciclovia ao lado da calçada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em direção à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Essa conexão, no entanto, segue em obras.
A reportagem de A Gazeta constatou funcionários do consórcio responsável pela expansão da ponte fazendo a conexão. Enquanto a obra não termina, ciclistas se dividem entre a calçada, o asfalto e um trecho de terra ainda não pavimentado.
Por nota, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que foi desenvolvido um projeto, aprovado com a Prefeitura de Vitória, para a conexão da Ciclovia da Vida com a ciclovia da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
Também procurada por A Gazeta, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), disse que uma equipe do órgão está analisando os trechos e verificando os pontos onde novas placas serão instaladas para orientação aos ciclistas, a fim de proporcionar o deslocamento com segurança, especialmente nos trechos de travessia.
Vinicius Zagoto
Repórter / [email protected]