Ciclovia da Vida funcionará em mão dupla e terá um dos sentidos interditado
-
Link copiado
A Ciclovia da Vida no sentido Vitória a Vila Velha terá o funcionamento alterado em razão de uma manutenção preventiva a partir de terça-feira (26). A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informou que o fluxo ficará fechado no período, e sentido Vila Velha-Vitória funcionará em mão dupla de forma temporária, ou seja, os ciclistas devem utilizar apenas um lado da ciclovia, independente do sentido do tráfego.
O governo do Estado não deu detalhes sobre como será a manutenção preventiva e não estabeleceu um prazo de término das intervenções e retomada do fluxo normal.
Como fica a Ciclovia da Vida:
- Quem sai de Vila Velha: Seguirá usando o mesmo lado da ponte, ao lado do Morro do Moreno. Não haverá alteração;
- Quem sai de Vitória: Deve utilizar o outro lado da ciclovia, evitando o lado do Convento da Penha. Procure a sede do Corpo de Bombeiros, em Vitória, no local com a placa de "saída". Ao entrar na ciclovia, conforme a legislação de trânsito, o ciclista deve permanecer à direita da faixa que divide a ciclovia.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que o local contará com sinalização, e equipes estarão presentes para reforçar as orientações. "É fundamental que os ciclistas reduzam a velocidade, especialmente nos acessos, considerando que o fluxo será compartilhado em mão e contramão", explicou Damasceno.
O acesso à ciclovia para quem sai de Vitória em direção a Vila Velha é feito sob a Terceira Ponte, nas proximidades do Tribunal de Justiça. Este é o trecho que será interditado. Em Vila Velha, o acesso se dá pela Avenida Champagnat, na altura da rua São Paulo, com chegada em Vitória nas proximidades do Corpo de Bombeiros - é por este ponto que os ciclistas, a partir de terça-feira (26), devem entrar na Ciclovia da Vida.
Alberto Borém
Repórter / [email protected]