A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 14 de abril de 2025 às 21:04

Cidade do ES promete telão na praça para acompanhar polêmica em Câmara

  • Link copiado
Viu algum erro?

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ecoporanga (Sispmec), no Noroeste do Espírito Santo, promete uma grande mobilização na cidade, caso o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Muquy (PSB), paute para votação nas próximas sessões o projeto que concede tíquete-alimentação de R$ 1,2 mil aos parlamentares do Legislativo municipal.

Há até mesmo a previsão de uso de um telão, a ser instalado na praça central do município, para acompanhar uma possível apreciação da matéria pela Casa de Leis. O Sispmec é contra a proposta e foi responsável pelo protesto que suspendeu a análise do projeto na sessão de 31 de março. Na ocasião, a Polícia Militar chegou a ser acionada para retirar, do plenário, os moradores e servidores do município, que lotaram a Câmara para protestar contra o tíquete-alimentação para os parlamentares.

"Desde a nossa última manifestação, o projeto não voltou para o expediente da sessão da Câmara, que acontece toda segunda-feira. Estamos preparando um movimento ainda maior, se o presidente decidir pautar o auxílio-alimentação para vereadores. A ideia é colocar um telão para acompanhar a sessão. Será colocado na praça, no dia em que Câmara decidir votar o projeto", conta o presidente do Sindicato dos Servidores de Ecoporanga, Gumercindo Cândido de Oliveira.

Desde a sessão de 31 de março, o projeto se encontra em análise das comissões temáticas da Câmara, entre elas a de Constituição e Justiça (CCJ). A reportagem tenta falar com o presidente do Legislativo de Ecoporanga desde que o projeto foi levado para discussão em plenário. Ele segue sem retornar os contatos feitos via mensagem de texto e ligações.