Clínica odontológica é flagrada furtando energia pela 2ª vez em Cachoeiro
-
Link copiado
Uma clínica odontológica foi flagrada furtando energia elétrica nesta terça-feira (12), no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a EDP, concessionária de distribuição de energia elétrica na região, é a segunda vez que o estabelecimento é pego cometendo o mesmo crime. A fraude foi identificada no medidor de energia. Uma pessoa, responsável pelo estabelecimento, foi detida e conduzida à delegacia.
Segundo a EDP, técnicos da concessionária, retiraram o equipamento manipulado e regularizaram a instalação de um novo medidor. A Polícia Civil esteve no local, e conduziu o dono da clínica para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
A concessionária detalhou que além do processo criminal, o proprietário irá arcar, conforme a regra de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para saber qual o procedimento adotada na delegacia com o suspeito conduzido. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]