Cobra que pode chegar a 4 metros é vista na Ufes e assusta estudantes
-
Link copiado
Durante a manhã desta terça-feira (30) estudantes do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se assustaram com a presença de uma cobra no local. A jiboia, que pode chegar a quatro metros de comprimento, estava enrolada em um dos guarda-corpos quando foi avistada pelos alunos no campus de Goiabeiras.
Em nota, a Ufes confirmou a aparição, mas disse que não conseguiu chamar a Polícia Ambiental a tempo de retira-lá, pois ela se movimentou e saiu de onde estava. "A Ufes está localizada numa área de manguezal, sendo frequente a presença de animais como gambás, aves e, eventualmente, cobras. Sempre que necessário a Polícia Ambiental é acionada", frisou.
Em conversa com A Gazeta, o biólogo ambiental Daniel Motta contou que a serpente não é venenosa. Porém, não é por isso que se deve chegar perto. "A jiboia não possui veneno e nem dentes inoculadores. Ela mata as presas pela constrição, onde interrompe o fluxo sanguíneo, com isso o oxigênio não chega aos demais órgãos da presa. Caso encontrar esse animal, jamais tente pegá-lo ou agredi-lo", afirmou.