Com dengue em alta no ES, água acumula no antigo chafariz da Assembleia
-
Link copiado
Em meio à crise de dengue vivida no Espírito Santo, um local representativo aos capixabas, também com água parada e acumulada, tem chamado a atenção. Trata-se do prédio da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, em Vitória. A situação do local, onde existiu um chafariz, vai na contramão do que as autoridades de saúde recomendam para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Nesta quinta-feira (21), leitores de A Gazeta enviaram imagens mostrando água parada próximo à entrada da sede do Poder Legislativo do Estado. A orientação das organizações de saúde para combater a dengue é eliminar locais com água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito.
O local onde a água está acumulada era, no passado, um chafariz que adornava o local. Uma edição especial da Capixapédia, de A Gazeta, relembrou a história das cascatas que embelezavam o prédio. A expectativa era deixar o abandono de lado e construir um jardim. Mas até o momento o projeto não saiu do papel.
Após a publicação, a Assembleia informou que a equipe de manutenção faz rotineiramente a verificação e o escoamento de eventual acúmulo de água. "Em função das fortes chuvas , apesar dos drenos existentes no local, é inevitável que em algum momento o empoçamento ocorra. Cabe registrar que periodicamente a equipe de combate de endemias da PMV aplica larvicidas no local". Com relação a copos e outros objeto encontrados, a Ales garante que a limpeza e recolhimento são constantes, mas que as pessoas que passam ali seguem fazendo o descarte irregular do lixo.
Vinicius Zagoto
Repórter / [email protected]