Comandante da PM é ameaçado de morte em pichação em Vitória e reage: ‘Afronta’
-
Link copiado

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, publicou nas redes sociais, no último domingo (30), um vídeo mostrando a pichação em um muro na região do Bairro da Penha, em Vitória, que dizia: "Bala no coronel Caus". A frase foi apagada, e o chefe da PM chamou o ato de "afronta".
"Reflete a audácia dos criminosos em desafiar abertamente o Estado e seus representantes. Tal atitude demonstra a tentativa dessas facções de intimidar e desestabilizar as forças de Segurança, mas a resposta da corporação será firme e inabalável. A criminalidade organizada tenta, por meio do medo, enfraquecer a presença do Estado em territórios com atuação de facções ligadas ao tráfico de drogas, mas a Polícia Militar não recuará e ainda reafirma seu compromisso inabalável com a Segurança Pública", disse Caus nas redes sociais.
A pichação com a ameaça aconteceu última semana, em meio a um cenário de tensão que se instaurou na Capital: durante uma ação da PM no último dia 26, um traficante foi morto em São Benedito, região do Bairro da Penha. Depois disso, ônibus foram incendiados e viaturas depredadas.
Júlia Afonso
Repórter / jafonso@redegazeta.com.br