Começa júri de réus por tragédia na BR 101 que matou dançarinos no ES
-
Link copiado
Começou às 9h desta quarta-feira (7) o julgamento do motorista Wesley Rainha Cardoso, e do empresário Marcelo José de Souza, réus pela tragédia que deixou 11 mortos e nove feridos na BR 101, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. O acidente envolvendo um micro-ônibus em que estavam integrantes do grupo folclórico de dança alemã Bergfreunde ocorreu em 10 de setembro de 2017.
A sessão do Tribunal do Júri é realizada no Fórum de Mimoso do Sul. Logo cedo, familiares das vítimas do acidente, que moravam em Domingos Martins, colocaram cartazes na porta do fórum para pedir por justiça.
As 11 vítimas voltavam de uma apresentação de dança em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na época, a PRF disse que o motorista do caminhão, carregado com chapas de granito, tentava ultrapassar outro veículo no sentido Rio de Janeiro quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha no sentido oposto. Após a colisão, o micro-ônibus também invadiu a contramão e bateu em uma carreta carregada de cerveja. Ambos os veículos pegaram fogo. Logo depois, um Ford Ka colidiu com os pedaços de granito espalhados na pista.
Os réus são o motorista do caminhão envolvido no acidente e o empresário responsável pelo veículo. A reportagem de A Gazeta tenta localizar a defesa deles, e este espaço segue aberto para um posicionamento.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]