Como suspeito de matar pais de primeira-dama foi detido em Cachoeiro
-
Link copiado
Após assassinar o casal Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte, de 80 anos, no hotal da família, o suspeito se apossou do carro das vítimas e foi abordado pela Guarda Municipal no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta terça-feira (8).
A abordagem inicial, entretanto, não ocorreu devido ao crime, e sim porque o homem não sabia dirigir corretamente e provocou problemas no trânsito, conforme explicou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno.
Em certo ponto, ele não conseguiu mais conduzir o veículo, que estacionou, e, por conta disso, foi abordado pela Guarda Municipal. Os agentes estranharam o homem estar sem camisa, descalço, e com comportamento estranho. O homem ergueu as mãos mesmo sem ser solicitado. Isso chamou a atenção e ele foi associado ao crime que tinha sido denunciado no hotel.
“Imediatamente, quando se descobriu isso, iniciou-se a procura imediata da mulher, que também participou do crime, que também esteve no hotel, e ela foi capturada quando se aproximava da residência do pai ou padrasto do indivíduo, onde pretendia se esconder", explicou Damasceno.
Além dos pais da primeira-dama de Cachoeiro, Keila Vetoraci, esposa do prefeito Victor Coelho, os cães da família foram mortos. Os suspeitos não tiveram as identidades informadas.
Os crimes ocorreram por volta de 11h30 no hotel em que o casal morava e também era proprietário. Luiz e Cacilda foram mortos a facadas no segundo andar do imóvel; os animais, no primeiro.
"Um familiar acionou a polícia ao chegar em casa e encontrar vestígios de sangue. Também verificaram que o carro da vítima não estava no local. Paralelamente, foi disparado um alarme em busca do veículo", detalhou o delegado Felipe Vivas, titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.
Wilson Rodrigues
Repórter / [email protected]
Caroline Freitas
Repórter / [email protected]