Filtros:
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 17:50

Confusão após caso de assédio acaba em tiro, falta de energia e mobiliza PM em Iúna

  • Link copiado
Viu algum erro?
Viaturas da Polícia Militar
Polícia Militar atuou três vezes em desdobramentos de uma mesma ocorrência no interior de Iúna Crédito: Fernando Madeira

A Polícia Militar atendeu a uma série de ocorrências envolvendo os mesmos personagens na segunda-feira (28), no distrito de Perdição, zona rural de Iúna, região do Caparaó, no Sul do Espírito Santo.

Segundo a PM, uma jovem de 19 anos denunciou um suposto assédio sexual sofrido ao ir comprar leite na casa de um homem de 45 anos. Ela relatou que ele a importunou com comentários inadequados, tentou beijá-la à força e fez com que ela tocasse seu órgão genital. A chegada da polícia gerou um princípio de confusão, pois os parentes da vítima ficaram indignados. Após orientar as partes, os PMs deixaram o local.

Pouco depois, a companheira do suspeito de cometer o abuso acionou a PM, relatando que a casa deles foi alvo de disparos de arma de fogo. Ela afirmou que ninguém estava na residência no momento e não soube identificar os autores.

Mais tarde, por volta de 22h41, a jovem de 19 anos entrou em contato com a PM novamente, informando que o relógio de energia de casa havia sido desligado. A distância até o poste, localizado cerca de 100 metros da residência, aumentou o medo de uma emboscada. A guarnição a acompanhou até o local, constatou o desligamento e normalizou a situação após religar o relógio.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil comunicou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Ibatiba e que detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 18:44

Preso suspeito de matar companheira a tiros em Cachoeiro de Itapemirim

  • Link copiado
Viu algum erro?
A vítima é Graciele Oliveira da Fonseca, de 21 anos.
Graciele Oliveira da Fonseca, de 21 anos, foi encontrada morta com marcas de tiro pelo corpo Crédito: Reprodução | Redes Sociais

Foi preso no último sábado (26), o homem de 27 anos suspeito de matar a tiros a própria companheira, identificada como Graciele Oliveira da Fonseca, de 21 anos, no dia 8 de setembro, no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. A informação foi divulgada pela Polícia Civil apenas nesta quarta-feira (30). O suspeito foi preso em um hospital de Cachoeiro enquanto visitava um familiar. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, informações anônimas indicaram que o suspeito, com mandado de prisão por feminicídio, estaria visitando um parente em um hospital. Policiais militares foram ao local e confirmaram a presença dele. O homem negou ser o autor do crime e disse não possuir arma de fogo. Ele foi levado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Cronologia do crime:

  • Graciele Oliveira da Fonseca, de 21 anos, foi encontrada assassinada a tiros dentro de casa, no dia 8 de setembro, no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim;
  • Testemunhas relataram aos policiais militares que o suspeito estava na casa da mãe, no segundo andar, fazendo uma refeição. Após descer para o primeiro andar, onde o casal morava, os familiares ouviram disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). A casa estava trancada, e a vítima estava caída na porta do banheiro;
  • O suspeito, de 27 anos, não foi localizado, e foi apontado pela Polícia Civil como o autor do crime de feminicídio. 

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 17:24

Ceturb vai disponibilizar 26 ônibus extras para atender estudantes no Enem

  • Link copiado
Viu algum erro?
Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol
Ônibus extras estarão disponíveis para atender os estudantes no Enem, caso seja necessário Crédito: Governo do Estado

A Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) anunciou nesta quarta-feira (30) que vai disponibilizar ônibus extras para auxiliar no transporte dos estudantes que forem participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos próximos dias 3 e 10 de novembro.

Ao todo, 26 veículos de reserva ficarão distribuídos nos terminais e serão liberados, caso seja necessário, para atender à demanda. Além disso, a Ceturb vai autorizar o uso de cartões de estudante e gratuidade, que normalmente ficam bloqueados no domingo por não se tratar de um dia letivo.

Nos dias das provas, agentes da fiscalização estarão a postos em locais espalhados pela Região Metropolitana da Grande Vitória para identificar as linhas que precisarem de reforço.

A companhia recomenda que os estudantes não deixem para verificar quais linhas utilizarão no dia prova em cima da hora. Pelo site www.ceturb.es.gov.br e pelo Disque Ceturb (0800 039 1517), é possível consultar os quadros horários e os itinerários de todas as linhas.

Ceturb vai disponibilizar 26 ônibus extras para atender estudantes no Enem
00:00

Breno Coelho

Repórter / [email protected]
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 16:43

Enem: ruas de lazer e ciclofaixas serão suspensas em Vitória neste domingo

  • Link copiado
Viu algum erro?
Rua de Lazer terá horário reduzido neste domingo por conta do segundo dia de provas do Enem
Ruas de lazer serão suspensas nos próximos domingos por causa da aplicação da prova do Enem Crédito: Prefeitura de Vitória

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nos próximos dias 3 e 10 de novembro, quando milhares de estudantes capixabas vão sair de casa para realizar a prova. Com isso, o fluxo de pessoas nas ruas vai aumentar, demandando mudanças na dinâmica do trânsito das cidades.

Por conta disso, a Prefeitura de Vitória anunciou que as ruas de lazer e as ciclofaixas da cidade serão suspensas nos dias em que a prova será aplicada. Segundo a Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (Gpot) da Guarda de Vitória, a ideia é manter as vias com fluidez máxima em razão do aumento da movimentação.

A Guarda Municipal de Vitória estará focada em atuar na segurança viária e no escoamento de carros e ônibus. “O objetivo é evitar qualquer tipo de retenção pelas ruas da capital”, pontua Marcelo Paraguassu Pires, gerente de Operações e Fiscalização (Goft) da Guarda de Vitória.

Enem: ruas de lazer e ciclofaixas serão suspensas em Vitória neste domingo
00:00

A prova do Enem nos dois próximos domingos, com a abertura dos portões prevista para o meio-dia e o fechamento ocorrerá pontualmente às 13h.

Breno Coelho

Repórter / [email protected]
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 15:44

Ex-agente penitenciário tenta matar irmãos durante discussão na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um ex-agente penitenciário de 49 anos atirou contra dois vizinhos, que são irmãos, durante uma discussão no bairro Nova Almeida Centro, na Serra. Os tiros, disparados por volta das 9h30 desta quarta-feira (30), atingiram a mão da vítima de 36 anos e as costas do de 40 anos. O homem foi preso em flagrante no portão de casa e confessou o crime, segundo apuração da reportagem da TV Gazeta.

Conforme a Polícia Militar, o homem contou que discutia frequentemente com os baleados. Ainda conforme relato do ex-funcionário público, durante a briga desta quarta-feira, um dos atingidos pela bala teria dito algo que o suspeito não gostou e, por isso, usou a arma.

Já a vítima de 36 anos deu outra versão: o autor dos disparos parou de carro ao lado dele e atirou, em seguida, ele teria saído do carro e atirou mais vezes, momento em que a cápsula pegou na coluna lombar do irmão. De acordo com a apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o homem de 49 anos tem diversas passagens pela polícia e foi encaminhado para a 3ª Regional.

Os militares realizaram buscas na casa do atirador e apreenderam uma espingarda de chumbinho, porém não foi localizada a arma de fogo do crime. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Já os irmãos estão no Hospital Jayme dos Santos Neves para atendimento médico. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde.

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 15:18

Inmet emite dois novos alertas para o Espírito Santo; veja as cidades

  • Link copiado
Viu algum erro?
Os dois avisos são válidos até às 10h de quinta-feira (31)
Os dois avisos são válidos até às 10h de quinta-feira (31) Crédito: Reprodução | Inmet

O Espírito Santo recebeu dois alertas amarelos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (30). O primeiro, de perigo potencial para acumulados de chuva, é válido até às 10h de quinta-feira (31) e abrange 67 municípios capixabas.

Conforme o alerta, durante o período de vigência do aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O instituto destacou que há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Confira a lista das cidades:

  1. Afonso Cláudio
  2. Água Doce do Norte
  3. Águia Branca
  4. Alegre
  5. Alfredo Chaves
  6. Alto Rio Novo
  7. Anchieta
  8. Aracruz
  9. Baixo Guandu
  10. Barra de São Francisco
  11. Boa Esperança
  12. Brejetuba
  13. Cachoeiro de Itapemirim
  14. Cariacica
  15. Castelo
  16. Colatina
  17. Conceição da Barra
  18. Conceição do Castelo
  19. Divino de São Lourenço
  20. Domingos Martins
  21. Dores do Rio Preto
  22. Ecoporanga
  23. Fundão
  24. Governador Lindenberg
  25. Guaçuí
  26. Guarapari
  27. Ibatiba
  28. Ibiraçu
  29. Ibitirama
  30. Iconha
  31. Irupi
  32. Itaguaçu
  33. Itarana
  34. Iúna
  35. Jaguaré
  36. Jerônimo Monteiro
  37. João Neiva
  38. Laranja da Terra
  39. Linhares
  40. Mantenópolis
  41. Marechal Floriano
  42. Marilândia
  43. Muniz Freire
  44. Nova Venécia
  45. Pancas
  46. Pedro Canário
  47. Pinheiros
  48. Piúma
  49. Ponto Belo
  50. Rio Bananal
  51. Rio Novo do Sul
  52. Santa Leopoldina
  53. Santa Maria de Jetibá
  54. Santa Teresa
  55. São Domingos do Norte
  56. São Gabriel da Palha
  57. São Mateus
  58. São Roque do Canaã
  59. Serra
  60. Sooretama
  61. Vargem Alta
  62. Venda Nova do Imigrante
  63. Viana
  64. Vila Pavão
  65. Vila Valério
  66. Vila Velha
  67. Vitória

Já o segundo, de perigo potencial para chuvas intensas, válido para o mesmo período, compreende os seguintes municípios: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Ecoporanga, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo. Nessas regiões, há a possibilidade de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Instruções do Inmet

  • Evite enfrentar o mau tempo;
  • Observe alteração nas encostas;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

Nayra Loureiro

Estagiária / [email protected]
Publicado em 30 de outubro de 2024 às 14:15

Suspeitos de roubo por conflito familiar são presos em Muniz Freire

  • Link copiado
Viu algum erro?
Menina de 12 anos denuncia abuso sexual durante palestra na escola e tio é preso no ES
A Delegacia de Muniz Freire investiga o caso Crédito: Divulgação/PCES

Dois homens, de 32 e 60 anos, foram presos no Centro de Muniz Freire, na região do Caparaó, suspeitos de participarem de um roubo a um morador, de 48 anos. A vítima teve R$ 5 mil levados em um assalto no dia 12 de agosto. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, foi orquestrado após a vítima ter supostamente dito que o suspeito de 60 anos mantinha um relacionamento com a esposa do afilhado, de 32 anos.

Os suspeitos de 32 e 60 anos foram presos na terça-feira (29). O terceiro suspeito do roubo, um jovem de 22 anos, havia sido preso no dia 23 de outubro. Segundo o delegado de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins, a ação foi planejada pelo suspeito de 60 anos, que pediu ao afilhado de 32 anos para cometer o assalto.

Durante o depoimento, o suspeito de 32 anos confessou ter agredido a vítima para roubar o dinheiro e relatou que contou com a ajuda do suspeito de 22 anos, que o transportou de moto até o local do crime. Segundo a polícia, embora o jovem negue envolvimento, a polícia apreendeu parte do dinheiro roubado na residência dele.

As investigações, com apoio da comunidade, permitiram recuperar R$ 2.5 mil, metade do valor subtraído. Os três suspeitos foram indiciados pelo crime de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e encaminhados ao Poder Judiciário.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 13:14

Motorista fica ferido após carro colidir com poste em Nova Venécia

  • Link copiado
Viu algum erro?
Veículo envolvido em acidente em Nova Venécia
Veículo envolvido em acidente em Nova Venécia Crédito: David Regis

Um motorista ficou ferido após perder o controle da direção do carro em uma curva e colidir com um poste de energia na Avenida Guanabara, no bairro Iolanda, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi ao local e encontrou o veículo na contramão da via e o condutor sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) com ferimentos no corpo.

A PM informou que apenas o motorista estava conduzindo um Volkswagen Gol. Com o impacto da batida, o poste quase caiu. Por isso, os militares solicitaram a manutenção da rede elétrica à concessionária de energia. O veículo precisou ser guinchado, porque estava com o licenciamento vencido.

Em nota, a EDP informou que uma equipe foi ao local, na manhã desta quarta-feira (30) e trabalhou na substituição do poste atingido. Por uma questão de segurança, o fornecimento de energia para os clientes do entorno foi interrompido até a conclusão do serviço.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 12:52

Acidente em elevador deixa secretária de Cultura de Cachoeiro ferida

  • Link copiado
Viu algum erro?

A secretária municipal de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, sofreu uma fratura no pé após uma queda no Palácio Bernardino Monteiro, localizado no Centro da cidade. Segundo a prefeitura, o acidente aconteceu dentro do elevador, no último domingo (27), e Fernanda Martins deve passar por uma cirurgia.

As circunstâncias do acidente não foram divulgadas pela prefeitura, mas a empresa responsável pela plataforma elevatória foi notificada a apresentar um estudo para que aponte causas e possíveis medidas cabíveis. 

O Palácio Bernardino Monteiro é um dos edifícios históricos mais importantes do município, construído em 1913. Recentemente, o imóvel foi reformado e reaberto em agosto. Além de novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, o espaço recebeu um elevador — para garantir acessibilidade aos visitantes.

Palácio Bernardino Monteiro
Palácio Bernardino Monteiro Crédito: Governo do ES

O espaço, que já foi sede da Prefeitura Municipal, abriga hoje um centro cultural com a Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, o Arquivo Público Municipal de Cultura “Evandro Moreira”, a Academia Cachoeirense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico local, entre outros.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 12:35

Parte de casa desaba durante forte chuva em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Parte de casa desabou em Santa Clara, próximo ao Centro de Vitória
Situação do imóvel que desabou parcialmente em Vitória Crédito: Fabrício Christ

Parte de uma casa no bairro Santa Clara, próximo ao Centro de Vitória, desabou entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (30), período em que a Grande Vitória registrou um grande volume de chuva. O imóvel pertence a Luciano Pereira de Melo, de 50 anos, que mora no local há mais de 30 anos. Ele contou que havia acordado e estava na cozinha quando ouviu o desmoronamento. Ele não se feriu, mas a casa foi interditada pela Defesa Civil da Capital.

O grande volume de chuva que atinge o Espírito Santo desde a noite de terça-feira (29) tem gerado transtornos para alguns moradores. Na manhã desta quarta-feira (30), a Defesa Civil Estadual informou que Vitória foi a sétima cidade com o maior volume de chuva em últimas 24 horas. Foram 72 mm de chuva no período.

Em entrevista à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, Luciano  contou que está desempregado há cinco anos e sobrevive de alguns bicos que faz. Há três anos, um buraco apareceu na casa. Há cerca de quatro meses, a Defesa Civil teria ido ao local e  interditado a casa ao lado. A residência em que ele mora estava com rachaduras antes do desabamento.

 A casa pertence a Luciano Pereira de Melo, de 50 anos, que mora no local há mais de 30 anos
O dono do imóvel ao lado dos escombros após desabamento parcial de imóvel Crédito: Fabrício Christ

"Estava ventando muito e chovendo, Ouvi o estalo. Quando olhei, vi que uma parede estava caída e depois caiu o resto. Já tem um mês que estou procurando casa, mas está difícil. O aluguel em Vitória não é barato", contou.

A Prefeitura de Vitória informou que foi ofertado o abrigo da Defesa Civil ao dono da casa. "Luciano por enquanto optou por abrigar-se em uma casa vizinha e ficou de responder se aceita o abrigo até o fim do dia", informou a gestão municipal.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 12:16

Mulher é atropelada por ônibus ao atravessar Reta da Penha usando celular

  • Link copiado
Viu algum erro?
Avenida Nossa Senhora da Penha, avenida onde aconteceu o atropelamento
Avenida Nossa Senhora da Penha, avenida onde aconteceu o atropelamento Crédito: Google Maps

Uma mulher foi atropelada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (30), enquanto atravessava a Avenida Nossa Senhora da Penha — a Reta da Penha — na altura do bairro Santa Lúcia, em Vitória. Testemunhas e o motorista do coletivo disseram à Polícia Militar que a vítima estava falando ao celular no momento do acidente e, por isso, não percebeu a aproximação do veículo.

A PM afirma que, ao chegarem ao local, os policiais foram informados que a vítima estava na faixa de pedestres, mas o motorista disse que ela estava fora da faixa. "Os militares foram informados que a pedestre, a princípio, estava atravessando a rua na faixa de pedestres falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus e acabou sendo atropelada. Segundo declaração do condutor do coletivo, o semáforo estava verde para os veículos trafegarem, quando a vítima atravessou a rua fora da faixa de pedestres, falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus", diz a corporação em nota enviada à reportagem. 

O motorista do coletivo afirmou que tentou desviar da mulher para evitar o acidente, mas não conseguiu. Uma testemunha declarou que a pedestre atravessou a avenida distraída no celular, sendo atropelada pelo coletivo. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), com lesões na cabeça.

A Guarda Municipal de Vitória informou que uma equipe esteve no local do atropelamento. No local, os guardas levantaram que um coletivo que seguia no sentido Goiabeiras-Terceira Ponte atingiu uma pedestre que atravessava a via na faixa. Durante o atendimento do Samu/192 foi necessário interditar duas faixas da via. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar. O fluxo de veículos já foi totalmente normalizado e o Batalhão de Trânsito assumiu a ocorrência.

Por nota enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a empresa responsável pelo coletivo disse que "uma mulher atravessou repentinamente na frente do ônibus, fora da faixa de pedestres, segundo o motorista, e com o semáforo aberto para o coletivo. O motorista estava em velocidade compatível com a via, mas não foi possível evitar o acidente. A vítima foi socorrida pelo Samu. Não houve feridos dentro do ônibus. O boletim de ocorrência foi registrado no local", afirmou a empresa.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 20:14

Câmara de Cachoeiro vai pagar abono de R$ 6 mil a servidores em dezembro

  • Link copiado
Viu algum erro?
Sistema da Câmara de Cachoeiro é invadido e tem prejuízo de quase R$ 200 mil
Câmara de Cachoeiro: gasto total com pagamento de abono será de R$ 1,5 milhão Crédito: Divulgação

Os servidores efetivos e comissionados da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deverão receber um abono salarial de R$ 6 mil em dezembro. A informação foi divulgada  pelo vereador Brás Zagotto (Podemos), presidente da Casa de Leis, que propôs a medida juntamente com a Mesa Diretora. O total a ser gasto pelo Legislativo com o benefício será de R$ 1,5 milhão.

O Projeto de Lei Ordinária 84/2024, que propõe o abono, foi protocolado nesta terça (29), na Câmara, e ainda não tem data para ser votado em plenário. Segundo Zagotto, a medida beneficiará cerca de 250 servidores públicos do Legislativo. Estagiários e vereadores – que têm salários de R$ 10.514 –  não receberão o pagamento extra.

O presidente da Câmara disse que o Legislativo de Cachoeiro "está com todas as contas em dia" e que o pagamento do abono será possível graças ao que chamou de "recursos economizados ao longo do ano".

"Com o abono, os servidores poderão investir nas compras natalinas e quitar dívidas, beneficiando tanto os trabalhadores quanto o comércio local. Isso também aumenta a arrecadação municipal, que retorna à população em obras e serviços", afirmou Brás.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 18:56

Temporal alaga rua e moradores ficam "ilhados" em Anchieta

  • Link copiado
Viu algum erro?

As fortes chuvas desta terça-feira (29) deixaram uma rua do bairro Parati, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, alagada, isolando os moradores.

De acordo com relatos de moradores, o problema é recorrente devido à falta de um sistema de drenagem, causando alagamentos constantes com a suposta mistura de esgoto. Os moradores alegam estarem impedidos de sair ou entrar em suas casas, e veículos, como carros e ônibus, não conseguem passar. Segundo eles, o problema não é meteorológico, mas ocorre em "qualquer condição climática", agravado pelo esgoto deficitário da rede municipal, o que tem piorado a situação com a presença de insetos e ratos.

Procurada por A Gazeta, a Prefeitura de Anchieta informou que já está elaborando um projeto para a drenagem da região. Além disso, uma equipe será enviada nesta quarta-feira (30) para realizar a limpeza e verificar as galerias, como medida paliativa até a execução do projeto. 

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 18:27

Caminhão pega fogo e trava rodovia em Cachoeiro de Itapemirim

  • Link copiado
Viu algum erro?
Captura de tela mostra densa fumaça em veículo
Os bombeiros atuaram rapidamente no combate ao fogo no caminhão Crédito: Ouvinte /CBN Vitória

Um caminhão pegou fogo e interditou a rodovia ES 488, conhecida como Rodovia do Frade, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (29). Às 17h51, a Polícia Militar informou que a rodovia seguia interditada em ambos os sentidos, enquanto o Corpo de Bombeiros atuava para conter as chamas. A PM comunicou que a via foi liberada às 18h13 após o combate do incêndio feito pelos Bombeiros. 

Caminhão pega fogo e trava rodovia em Cachoeiro de Itapemirim
A cabine do caminhão ficou completamente destruída pelas chamas Crédito: Ouvinte/CBN Vitória

Uma pessoa que passou pela região e conversou com o repórter Matheus Passos, da TV Gazeta, relatou que o incidente ocorreu próximo a um restaurante. Ele disse ainda que o fogo começou sozinho e o motorista conseguiu abandonar o veículo a tempo.

 A reportagem procurou o Corpo de Bombeiro, que ainda não respondeu à reportagem.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 17:22

Mulher morre em acidente entre moto e caminhão na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
A mulher estava na garupa da moto quando o acidente aconteceu na Avenida Eldes Scherrer, na Serra.
Trecho onde ocorreu acidente fatal, próximo ao Hospital Meridional Crédito: Leitor A Gazeta

Uma jovem de 25 anos, identificada como Brenna Augusta Tongo dos Reis, morreu em acidente envolvendo a moto em que ela estava e um caminhão na Avenida Elder Scherer, em Civit II, na Serra, nesta terça-feira (29). Segundo a Guarda Municipal, a vítima estava na garupa e morreu no local. Devido à batida, duas das três faixas da via no sentido Jacaraípe foram interditadas. A avenida foi liberada ainda durante a tarde. 

Ao repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o motorista do caminhão contou que estava vindo do Rio de Janeiro e iria finalizar uma entrega na Serra. Ele disse que estava na faixa do meio quando o GPS teria dado a informação para que ele mudasse para a faixa da esquerda, momento em que ocorreu o acidente.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fez o teste do etilômetro (bafômetro) que deu negativo. Ele foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) no local e declarou aos militares que estava na faixa quando a moto parecida que ia para a frente do veículo, mas retornou e colidiu na lateral do caminhão e na roda dianteira, parando em seguida.

Ainda conforme a PM, o motociclista, que também ficou ferido, trabalhava com o transporte de passageiros por aplicativo quando aceitou a corrida da jovem de 25 anos.

"O homem buscou a passageira em um cartório, em Laranjeiras, com destino a um hospital no bairro Civit II, mas próximo ao hospital, ele disse que o caminhão bateu na sua motocicleta derrubando ele a garupa. A mulher foi a óbito no local. O condutor da moto também fez o teste do etilômetro que deu negativo. Ele foi levado ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves pelo Samu", diz nota enviada à reportagem. O motorista do caminhão foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Serra.

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra esteve no local para orientar os motoristas. Segundo a Guarda, o piloto da moto foi socorrido pelo Samu/192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Científica (PCI) informou que o corpo da mulher de 25 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória

Já a Polícia Civil informou que o motorista do caminhão e o motociclista foram conduzidos à Delegacia Regional de Serra, onde foram ouvidos e liberados conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito", diz nota enviada à reportagem.

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 15:02

Motorista é preso após atingir ciclista em avenida de Piúma

  • Link copiado
Viu algum erro?
Homem é preso após atropelar ciclista em Piúma
A ciclista ficou caída na via e foi socorrida pelo Samu após ser atingida por um veículo em Piúma Crédito: Redes sociais

Uma jovem de 20 anos ficou ferida após se envolver em um acidente na tarde de segunda-feira (28) na Praia de Acaiaca, em Piúma, Litoral Sul do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Militar, ela estava de bicicleta, quando ao desviar de um carro, acabou atingida por outro veículo.

No hospital, uma testemunha contou que a vítima seguia pela Avenida Beira-Mar, quando a batida aconteceu. O fato foi confirmado pelo motorista do automóvel, de 56 anos e pela vítima. Ele prestou socorro à ciclista logo após o acidente. Mas, ao realizar teste do etilômetro, o resultado deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica. O homem acabou encaminhado para a delegacia de Itapemirim.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá sob investigação.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 12:10

Motorista fica ferida após carro capotar na BR 262 em Conceição do Castelo

  • Link copiado
Viu algum erro?
Motorista é resgatada após capotamento
Motorista é resgatada após capotamento Crédito: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Uma mulher ficou ferida após capotar com o carro no km 118 da BR 262, em Pinga Fogo, Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (29), por volta das 6h, e a vítima precisou ser resgatada.

O Corpo de Bombeiros disse que o veículo capotou dentro do pátio de uma empresa, deixando uma pessoa ferida. A operação contou com o apoio de cinco Bombeiros, dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e dois policiais rodoviários federais.

Após o resgate, a motorista foi imobilizada e encaminhada para atendimento médico em um hospital da região. 

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 12:03

Carro de aplicativo despenca de escadaria e atinge casa em Vitória; vídeo

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um motorista de aplicativo de 34 anos perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma manobra no final da rua Nossa Senhora da Penha, no bairro Bela Vista, em Vitória, e o veículo despencou escadaria abaixo, por volta das 8h desta terça-feira (29). O veículo derrubou um muro e ficou bastante danificado. Em imagens enviadas à reportagem de A Gazeta é possível ver os estragos (vídeo acima).  

O repórter Diony Silva, da TV Gazeta, apurou que, na rua onde aconteceu o acidente, há apenas uma placa informando que não há saída. A única proteção no local é um trilho de trem que serviria para impedir acidentes. Segundo moradores ouvidos pela reportagem, o acidente não é o primeiro no local. 

A enfermeira Laryssa de França, que é moradora da casa atingida, foi a primeira a socorrer o motorista que estava consciente. Segundo ela, o impacto acionou os airbags do veículo, que ficou bastante danificado. Um dos quartos da residência, onde dormia a sobrinha de Laryssa, ficou a poucos metros de ser atingido. 

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 10:09

Acidente entre carro e carreta interdita a BR 101 em Rio Novo do Sul

  • Link copiado
Viu algum erro?

ATUALIZAÇÃO: O trânsito ficou totalmente interditado no trecho por mais de duas horas, e foi liberado por volta das 11h40. O texto foi atualizado.

Um acidente envolvendo um carro e uma carreta no km 384 da BR 101, na região de Capim Angola, em Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (29), interditou totalmente a rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente. O motorista do carro foi socorrido com lesões graves e o motorista da carreta, sofreu ferimentos leves. No final da manhã, por volta de 11h40, o trânsito foi totalmente liberado. 

Segundo o Centro de Controle Operacional da Eco101, a ocorrência foi registrada às 8h59, e, para atendimento, foram acionados recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da Polícia Rodoviária Federal.

Às 11h40, a PRF informou que trânsito foi liberado. O condutor do veículo de passeio foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, e o motorista da carreta foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Iconha.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 08:55

Homem é baleado por trio perto de lanchonete em Aracruz; veja vídeo

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem foi baleado por três suspeitos armados perto de uma lanchonete no bairro Santa Rita, distrito de Jacupemba, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na noite do último domingo (27). Segundo a Polícia Militar, a vítima – não identificada – foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhada ao Hospital São Camilo, no mesmo município.

Uma câmera de segurança registrou toda a cena. As imagens mostram o homem, acompanhado de uma mulher, caminhando pela rua, quando os criminosos segurando as armas o perseguem e se aproximam, disparando em seguida. Depois, os suspeitos são vistos fugindo.

Não foram dados mais detalhes sobre o estado de saúde do homem e onde ele foi atingido. No entanto, policiais tiveram contato com ele, que contou que os disparos foram efetuados pelos três suspeitos e que eles fugiram em um veículo. Segundo a corporação, foi realizado um patrulhamento na região, mas ninguém foi detido.

Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. “Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, finalizou.