Corpo de funcionário do Instituto Terra é encontrado no Rio Doce
-
Link copiado
Um corpo foi encontrado no Rio Doce, no bairro Mauá, em Baixo Guandu, na Região Noroeste do Espírito Santo, na manhã deste domingo (24). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima é Valmir de Souza, de 49 anos, que era funcionário do Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais. Ele estava desaparecido desde o último dia 14. O corpo foi encontrado por um pescador.
Ainda segundo a PM, o corpo estava sem sinais de violência. A carteira e os documentos de Valmir também foram encontrados com ele. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A Polícia Civil ainda não divulgou a causa da morte. Informou que a ocorrência ainda está em andamento.
Por meio de nota, o Instituto Terra se solidarizou com os familiares e amigos do colaborador pela perda: "Há dois anos trabalhando no IT, Valmir foi um ótimo profissional e um colega de trabalho singular. Uma pessoa amiga e querida por todos. Sentimos muito e para sempre estará em nossos pensamentos, em nossas orações e na nossa história. Nada trará Valmir de volta, mas aguardamos respostas das autoridades para que possamos esclarecer seu desaparecimento e a forma como foi encontrado".
Valmir desapareceu após passar mal no trabalho e foi levado ao Pronto Atendimento (PA) de Aimorés pelo encarregado do setor onde trabalhava depois de ter sentido um mal-estar. Antes de ser atendido por um médico, no entanto, Valmir deixou o PA e foi flagrado vagando desorientado a caminho de Baixo Guandu.
Amabily Caliman
Repórter / [email protected]