Delegado sobre professor preso por estupros no ES: 'Patologicamente perverso'
-
Link copiado
O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, falou sobre o professor preso após denúncias de estupros em Cariacica e Vila Velha. Ao todo, até o momento, as investigações identificaram 21 vítimas. Para Arruda, o caso é cruel: "Um crime que nós classificamos como patologicamente perverso, perpetrado por um professor que tem o dever de cuidado, de proteção, mas praticava esses atos".
Os crimes foram descobertos após denúncias de cinco alunas de nove anos de Cariacica. Por isso, o delegado destacou a importância de se registrar boletim de ocorrência em situações como essa: "Temos que dizer à população, diretores de escolas, pais, que observem o comportamento de seus filhos, conversem com eles, percebam se eles estão muito calados, introvertidos, porque a escola é um local de segurança. Também aos gestores desses educandários que, ao perceberem comportamentos de professores ou qualquer outra pessoa que possa possibilitar esse tipo de crime, que comunique à delegacia".
Mais detalhes sobre o caso:
Entenda | Estupro de vulnerável: O crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217A do Código Penal, prevê que é considerado estupro de vulnerável ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]