Detento é solto por engano e volta voluntariamente a presídio em Colatina
-
Link copiado

Um erro grave no sistema prisional foi revelado nesta sexta-feira (11). Um detento foi solto por engano do Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no dia 8 de abril deste ano. A direção do presídio informou que recebeu um alvará de soltura, mas, por equívoco – sem detalhar os fatos – a pessoa errada acabou sendo liberada.
O erro só foi percebido horas depois, quando o advogado do detento que havia sido solto entrou em contato com a direção da unidade e informou que o cliente dele não tinha a intenção de fugir, e que se apresentaria novamente à Justiça.
O diretor do presídio, acompanhado do chefe de segurança e do próprio advogado, foi até a cidade de Baixo Guandu, a cerca de 60 quilômetros de Colatina, onde localizaram o detento. Ele retornou ao presídio de forma tranquila, sem necessidade de algemas. Segundo a polícia, tudo indica que se tratou de um erro administrativo, e o caso será investigado. O preso também passou por exame de corpo de delito, conforme determina o protocolo.