Dois detentos matam colega de cela dentro de presídio em Vila Velha
-
Link copiado
Dois detentos confessaram ter agredido até a morte um colega de cela dentro da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 (PEVV6), na manhã desta segunda-feira (18). O homem foi identificado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) como Edson Carlos dos Santos, de 25 anos, e respondia, desde 2018, pelos crimes de estupro, furto e receptação.
Os nomes dos autores do crime não foram divulgados, mas o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, detalhou o que os dois relataram: "A motivação alegada por eles era o medo que eles tinham de ser agredidos e mortos por esse preso. Eles assumem ter agredido e levado a óbito essa vítima. É algo que a gente lamenta e deixa agora para a Polícia Civil apresentar suas conclusões". A dupla foi levada para a delegacia.
Crimes sexuais
De acordo com Pacheco, a unidade onde a morte aconteceu é a mais nova do Estado, com mais de 1.500 presos por crimes sexuais como estupro. "Esse tipo de ocorrência não é comum. Chama atenção, é preciso que nossa Inteligência trabalhe melhor essa motivação para ajudar a Polícia Civil e evitar novas situações como essa", finalizou o secretário.