Dois dias após morte, ônibus seguem sem circular em região de Vitória
-
Link copiado
Após um confronto que terminou em morte em São Benedito, Vitória, o clima ficou tenso na Capital. Teve ônibus depredados, objetos incendiados em forma de protesto e até viatura apedrejada. Desde então, algumas linhas de coletivos que passam pela região mudaram o trajeto: já são dois dias sem que eles subam no Bairro da Penha, por exemplo.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou, no início da tarde desta quarta-feira (2), que "as linhas afetadas são as 073, 173 e 184". Apesar de questionada, a pasta não detalhou se há previsão para a normalização do serviço. Leitores de A Gazeta reforçaram que a linha 074 também não está subindo no Bairro da Penha, desde a manhã de terça-feira (1º).
Para a TV Gazeta, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, disse que "a inteligência está agindo o tempo inteiro contra a extorsão de comerciantes, toque de recolher, bloqueios ao acesso das pessoas. O Estado não pode deixar que eles dominem esses territórios".