A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 2 de janeiro de 2024 às 12:50

Dois jovens morrem em acidente entre moto e ônibus em Ibitirama

  • Link copiado
Viu algum erro?
Acidente foi registrado no último sábado (30) em Ibitirama

Dois jovens que estavam em uma moto morreram após baterem de frente com um ônibus na ES 185, na localidade da Cachoeira do Firmino, em Ibitirama, Região do Caparaó capixaba, na tarde de sábado (30). As vítimas, que não tiveram a identidade informada, foram a óbito no local.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu durante a tarde. O motorista do ônibus, um homem de 35 anos, disse que havia saído do Rio de Janeiro e seguia para Iúna. Ele disse que, ao passar por uma curva, viu a moto que seguia no sentido contrário e na contramão de direção. Ele disse que não houve tempo hábil para frear, por ser uma curva muito fechada.

A motocicleta estava com o licenciamento em dia, emplacada em Irupi e pertencia ao pai de uma das vítimas. A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local. A Polícia Civil disse que os corpos das duas vítimas de sexo masculino foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares. O caso seguirá sob investigação.

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 10:57

Incêndio atinge supermercado em Itapemirim

  • Link copiado
Viu algum erro?
Supermercado sofre incêndio em Itapemirim
Supermercado sofre incêndio em Itapemirim Crédito: Redes sociais

Um incêndio atingiu um supermercado no Centro de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (26). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. Ninguém ficou ferido.

No local, os militares constataram que o fogo começou em um refrigerador e já tinha sido extinto por populares. Nas redes sociais, o estabelecimento divulgou que estão fechados para manutenção por conta do imprevisto e retornarão as atividades na sexta-feira (27).

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 19:24

Ataque de abelhas provoca acidente de carro em Barra de São Francisco

  • Link copiado
Viu algum erro?
Viatura do Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas Crédito: Divulgação

Um enxame de abelhas fez com que o motorista de um carro perdesse o controle do veículo e acabasse sofrendo um acidente na Rodovia ES 320, na zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (25). Três passageiros, além do condutor, precisaram se abrigar em um rio para fugir das ferroadas.

O carro seguia de Cariacica para Barra de São Francisco. De acordo com o relato do condutor à PM, as abelhas invadiram o interior do veículo, fazendo com que ele batesse contra uma árvore. Com o impacto, o carro rodou na pista e o acabou obstruindo parte do tráfego.

Os ocupantes do carro sofreram diversas ferroadas e, para evitar o ataque, buscaram abrigo em um rio próximo ao local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro às vítimas, além de atuar para afastar as abelhas e garantir a segurança na área. As vítimas receberam atendimento no local e foram orientadas sobre os cuidados necessários após o ataque.

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 18:17

Após dupla ostentar armas, polícia apreende pistolas e munições em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?
Polícia apreende pistolas e munições em Colatina
Polícia apreende pistolas e munições em Colatina Crédito: Polícia Militar

Um homem foi detido pela polícia nesta quarta-feira (25) após uma denúncia de que um grupo estaria ostentando armas no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Um segundo suspeito pulou o muro de duas residências e conseguiu fugir, mas deixou cair uma pistola.

Policiais fizeram um cerco ao local indicado na denúncia. Ao avistar os militares, um dos suspeitos que estava no grupo retirou uma pistola da cintura, correu em direção a um muro e arremessou a arma para dentro de um quintal. Os policiais alcançaram o homem e com ele foram encontradas 5 gramas de haxixe. Ele assumiu a propriedade da pistola, que estava com 16 munições intactas. Em seguida, foi encaminhado à delegacia no município.

Os policiais ainda realizaram uma busca nas proximidades e encontraram outro suspeito. No entanto, ele pulou o muro de duas casas e conseguiu escapar. Na fuga, ele deixou para trás outra pistola com 11 munições intactas.

 A Polícia Civil foi procurada para mais informações sobre a ocorrência, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 15:47

Forte chuva deixa ruas alagadas na zona rural de Mantenópolis

  • Link copiado
Viu algum erro?
Cidade teve registro de queda de árvore, de muro de uma casa e de barreiras em estradas. Uma represa quase rompeu

Uma forte chuva no município de Mantenópolis, na Região Noroeste do Espírito Santo, provocou alagamento de ruas na sede e em vias no interior da cidade, além da queda de pequenas barreiras em estradas, na tarde de terça-feira (24). Segundo a Defesa Civil, uma represa na zona rural quase se rompeu por conta do volume de água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Luciano Nunes, um canal de escoamento precisou ser construído na represa para evitar o rompimento. Um muro desabou no bairro Morro Bela Vista e uma árvore caiu na localidade de Santa Luzia. Ninguém se feriu.

Segundo o último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o município registrou o terceiro maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no Estado, com 71.33 milímetros.

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 14:02

Viatura da PM capota após bater em carros estacionados na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Policial se sentiu mal ao volante e capotou viatura na Serra
Viatura da PM capotou após colidir contra carros estacionados Crédito: Leitor A Gazeta

Uma viatura da Polícia Militar capotou após colidir contra dois carros estacionados no Bairro das Laranjeiras, Serra, na tarde de terça-feira (24). No veículo estavam dois policiais, que foram retirados por populares. Uma equipe do Samu/192 levou os PMs para o  Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município.

“Após alta médica, o militar que dirigia a viatura contou que se sentiu mal enquanto dirigia, não se recordando como aconteceu o sinistro. A viatura foi guinchada e os proprietários dos veículos foram orientados a acionar o seguro, se tiverem, e também a procurar o comando do 2º Pelotão da 14ª Companhia Independente os trâmites burocráticos", explicou a corporação.

Publicado em 25 de dezembro de 2024 às 11:43

Loja tem vidraça quebrada e é invadida no Natal em Cariacica

  • Link copiado
Viu algum erro?
Loja teve vidraça quebrada na manhã de Natal em Cariacica
Loja teve vidraça quebrada na manhã de Natal em Cariacica Crédito: Leitor A Gazeta

O Natal começou com prejuízo para uma comerciante de Cariacica, na Grande Vitória. A loja de confecções localizada na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, teve a vidraça quebrada e foi invadida por volta das 5 horas desta quarta-feira (25). A dona estima prejuízo de R$ 4 mil com a vitrine destruída, contudo, quem entrou no estabelecimento levou também dinheiro do caixa e um aparelho de som avaliado em R$ 800, conforme apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta.

A Polícia Militar foi acionada por populares, que informaram que, além de destruir a vidraça da loja, um indivíduo havia quebrado a porta de vidro de um prédio e tentado arrombar portas de aço de outros comércios situados na mesma avenida. 

Segundo a PM, o homem “foi contido e como apresentava sangramento nos pulsos, o Samu/192 foi acionado. Ele recebeu atendimento no local, não havendo a necessidade de encaminhamento hospitalar, após avaliação da equipe médica. Ninguém quis representar contra o indivíduo e ele foi liberado".

Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 19:09

Rio sobe e carro fica debaixo d'água em Governador Lindenberg

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um carro foi tomado pela água de um rio que transbordou no distrito de Bernabé, em Governador Lindenberg, após as fortes chuvas ocorridas nesta terça-feira (24). Para retirá-lo do local foi necessário o uso de uma pá-carregadeira, de acordo com a Defesa Civil do município.

Imagens enviadas para a reportagem de A Gazeta mostram pessoas dentro da picape invadida pela água – e enfrentando com algum bom-humor o prejuízo. As cenas depois exibem o veículo sendo puxado pela máquina. Segundo o coordenador do órgão municipal, Vagner Klippel, o veículo foi retirado do local no fim da tarde.

Até o momento, a cidade não registrou desalojados ou desabrigados, mas a situação segue sendo monitorada. O impacto maior foi causado pela cheia dos corpos d’água que cruzam Governador Lindenberg.

O rio que passa no Centro do município não causou transtornos, mas o nível dos córregos do interior subiu. Na localidade de Córrego Moacir, apenas veículos maiores, como caminhonetes, conseguem atravessar.

Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 13:45

Deslizamento deixa cinco pessoas desalojadas em Conceição do Castelo

  • Link copiado
Viu algum erro?
Deslizamento deixa cinco pessoas desalojadas em Conceição do Castelo
Encosta cedeu e atingiu duas casas em Conceição do Castelo Crédito: Defesa Civil de Conceição do Castelo

O deslizamento de uma encosta de terra atingiu duas residências na tarde de segunda-feira (23) no bairro Nicolau de Vargas, em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo. Após o incidente, as casas foram interditadas, e cinco moradores tiveram que passar a noite em outro local, por recomendação da Defesa Civil do município.

A queda da encosta aconteceu após fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de segunda, que chegaram a deixar algumas lojas inundadas na região central de Conceição do Castelo. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgou, na manhã desta terça-feira, que o município foi um dos que registraram maior volume de chuva nas últimas 24 horas, com 62.8 milímetros.

Nesta terça-feira (24), engenheiros da Defesa Civil farão nova inspeção para avaliar se os moradores poderiam retornar com segurança para as casas atingidas pela encostas e quais medidas seriam adotadas, de acordo com o coordenador do órgão, Marcel de Oliveira.

Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 13:01

Chuva no ES: deslizamento de terra e queda de árvore em Ibitirama

  • Link copiado
Viu algum erro?
Queda de árvore e terra interditam estradas em Ibitirama
Queda de árvore e deslizamento de terra interditam rodovia em Ibitirama Crédito: Defesa Civil Municipal

Devido à sequência de dias de chuva em Ibitirama, na região do Caparaó Capixaba, houve deslizamento terra e queda de árvore na Rodovia Geraldo Gomes de Carvalho — que liga a localidade de São José do Caparaó à sede da cidade — nesta terça-feira (24). O coordenador da Defesa Civil de Ibitirama, Erivelton Loura de Almeida, contou que houve interdição, mas equipes da Secretaria Municipal de Obras já fizeram a limpeza dos trechos obstruídos.

No domingo e segunda-feira choveu forte na cidade, e o Rio Braço Norte Direito chegou à marca de seis metros de profundidade, mas, nesta terça-feira (24), já havia reduzido para dois metros. Erivelton contou ainda que houve um pequeno deslizamento de terra na Rua Francisco Soares Siqueira, na garagem de uma casa localizada na sede da cidade.

Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 11:49

Vitória é a segunda cidade do Brasil onde mais choveu em 24h

  • Link copiado
Viu algum erro?

A Capital do Espírito Santo foi a segunda cidade do Brasil onde mais choveu em 24h, até as 8h da manhã desta terça-feira (24), de acordo com dados levantados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ecoporanga, no Noroeste do Estado, e Alfredo Chaves, na região Sul, também aparecem entre as cinco que registraram os maiores volumes de chuva. Veja lista:

  1. Rosário Oeste (MT): 133,0 mm 
  2. Vitória (ES): 84,4 mm 
  3. Ecoporanga (ES): 84,2 mm 
  4. Novo Repartimento (PA): 77,4 mm 
  5. Alfredo Chaves (ES): 69,8 mm

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 20:31

Homem invade quintal é acaba morto por pit bull em Nova Venécia

  • Link copiado
Viu algum erro?
Crime foi investigado pela Delegacia de Nova Venécia
Caso é investigado pela Delegacia de Nova Venécia Crédito: Polícia Civil | Divulgação

Um homem morreu após invadir o quintal de uma casa e ser atacado pelo cão da família, da raça pitbull, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a Polícia Militar, o indivíduo saltou um muro para tentar fugir do animal, mas caiu na rua bastante ferido. A vítima já não tinha mais sinais vitais quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

A PM informou que testemunhas relataram que a vítima teria cometido um furto no bairro durante a madrugada e, por causa do crime, teria sido agredida por algumas pessoas. Durante a fuga, o homem teria, então, pulado no quintal onde o cachorro estava e acabou sendo atacado.

O proprietário do animal foi conduzido ao plantão policial da 17ª Delegacia Regional, onde foi ouvido e liberado. Conforme a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como tentativa de roubo com morte do agente. 

O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 19:21

Chuva inunda ruas em Conceição do Castelo e Rio Novo do Sul

  • Link copiado
Viu algum erro?
Chuva alagou comércios no centro de Conceição do Castelo
Chuva alagou comércios no centro de Conceição do Castelo Crédito: Redes sociais

Além da Região Metropolitana da Grande Vitória, as fortes chuvas da tarde desta segunda-feira (23) também atingiram várias cidades no interior do Espírito Santo. É o caso Conceição do Castelo, na Região Serrana, e de Mimoso do Sul e Rio Novo do Sul, no Sul do Estado. Não há registros de desalojados ou desabrigados na região, segundo as defesas civis municipais .

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Conceição do Castelo, Marcel de Oliveira, na via principal, Avenida Jose Grilo, próximo à prefeitura, houve um ponto de alagamento, entrando água em alguns comércios. Ele afirmou que, por lá, a água já baixou, ficando apenas lama que será limpa pelas equipes da prefeitura.

Já no município de Rio Novo do Sul, a intensidade da chuva também provocou pontos de alagamento, segundo informações da prefeitura. O rio encheu devido ao grande volume de água que desaguou de São Caetano. A Defesa Civil faz uma ronda na cidade e registrou a queda de um de muro, na zona rural.

Registro dos bairros
Registro dos bairros Centro e São José Crédito: Redes sociais

Em Mimoso do Sul, a força da água chegou a arrancar parte do calçamento, no Morro do Cristo. As ruas segundo a defesa civil do município, estão sendo limpas com máquinas e caminhão pipa.

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 18:45

Lixo invade avenida após inundação em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?

Após a forte chuva que caiu em Vitória, na tarde desta segunda-feira (23), a Avenida Maruípe, em frente ao parque Horto, ficou tomada pelo lixo. A via ficou totalmente alagada e sacos de lixo, além de outros objetos, ficaram boiando na água, como mostram imagens registradas por leitores de A Gazeta (veja acima). 

Vídeos desta segunda também mostram pontos de alagamentos nos bairros Jucutuquara, Centro, Tabuazeiro e Morro do Jaburu, em Vitória, e na Glória e em Itapuã, em Vila Velha. Em Cariacica, alguns bairros afetados foram Jardim América, Cruzeiro do Sul, Porto de Cariacica e Flexal II.

No Centro da Capital, a água chegou a entrar em lojas localizadas na Avenida Jerônimo Monteiro, atrapalhando as compras de Natal.

Em Vila Velha, o temporal provocou um deslizamento de terra no bairro São Torquato, que acabou causando a queda de um muro. De acordo com a Defesa Civil do município, parte dessa estrutura atingiu um carro estacionado e o guincho foi acionado para remover o veículo. Ninguém ficou ferido.

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 18:32

Muro cai sobre carro após deslizamento de terra em Vila Velha

  • Link copiado
Viu algum erro?

A forte chuva que atingiu Vila Velha na tarde desta segunda-feira (23) deixou diversas ruas alagadas e provocou um deslizamento de terra no bairro São Torquato, que acabou causando a queda de um muro. De acordo com a Defesa Civil do município, parte dessa estrutura atingiu um carro estacionado e o guincho foi acionado para remover o veículo. Ninguém ficou ferido.

Na cidade, foram registrados alagamentos nos bairros Paul, Glória, São Torquato, Cristóvão Colombo, Itapuã e Cobilândia. Ainda segundo a Defesa Civil, a água está escoando rapidamente devido ao trabalho de limpeza preventiva realizado nas últimas semanas. 

Também houve trabalho preventivo nas ruas, segundo a prefeitura. Entre os dias 1º e 21 de dezembro, equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha recolheram mais de 88 toneladas de lixo dos canais. 

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 18:03

Chuva assusta moradores de Mimoso do Sul, que ainda se recupera de enchente

  • Link copiado
Viu algum erro?
Chuva forte assustou moradores em Mimoso do Sul, na tarde desta segunda-feira (23)

A cidade de Mimoso do Sul, que ainda se recupera de uma enchente devastadora ocorrida em março deste ano, voltou a sofrer com fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (23), o que deixou os moradores assustados. Ruas em alguns pontos da cidade tiveram calçamento arrancado por conta da força da água. Segundo a Defesa Civil, não houve alagamento de residências.

Entre a noite do dia 22 de março e a madrugada do dia 23 de 2024, o município ficou debaixo d'água em questão de apenas algumas horas. O temporal deixou 18 mortos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Mimoso do Sul, Leonardo Ferreira da Silva, nesta segunda houve pontos de alagamento em alguns locais da cidade, uma vez que a drenagem não comportou o volume de chuva. Alguns locais fetados são as ruas Dr. José Monteiro da Silva e Dr. José Coelho dos Santos, próximo ao Morro da Palha, além do Morro do Cristo e a Praça Central. 

“Em todos os pontos a água já abaixou, agora tem só a sujeira na rua e dano na pavimentação. Felizmente ninguém precisou de socorro e não teve água dentro dos imóveis”, disse Leonardo.

Com a tragédia de março ainda recente, quem mora na cidade se assusta todas as vezes em que há chuva forte. “Minha casa não foi atingida, mas toda chuva é motivo de atenção e preocupação da população”, afirma a moradora Luzia Marta Moreira Avelino.

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 17:41

Motoristas enfrentam caos no trânsito após chuvas na Grande Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Chuva forte alaga vias e deixa trânsito caótico na Grande Vitória
Chuva forte alaga ruas e deixa trânsito caótico na Grande Vitória Crédito: Vitor Jubini

chuva intensa que caiu sobre a Grande Vitória na tarde desta segunda-feira (23) deixou o trânsito congestionado nas principais vias das cidades metropolitanas. O aplicativo Waze, que monitora o tráfego em tempo real, mostra diversas ruas e avenidas em vermelho, com velocidade média entre 2km/h e 8km/h. 

Na Capital, estão nessa situação as avenidas Cezar Hilal, Desembargador Santos Neves, Vitória, Américo Buaiz, Nossa Senhora dos Navegantes, Paulino Muller, Leitão da Silva, Getúlio Vargas e Jerônimo Monteiro. 

Em Vila Velha, há congestionamento nas avenidas Carioca, na saída da Terceira Ponte, Luciano das Neves, além das ruas Curitiba e São Paulo e da Rodovia do Sol (ES 060). Em Cariacica, o trânsito está lento na Avenida Mário Gurgel (antiga BR 262) e na Avenida Expedito Garcia. Na Serra, o fluxo de veículos está intenso na BR 101, nas proximidades do Viaduto de Carapina. 

Chuva forte alaga vias e deixa trânsito caótico na Grande Vitória
Chuva forte alaga ruas e deixa trânsito caótico na Grande Vitória Crédito: Waze

Em Bento Ferreira, na Capital, a orientação da Guarda Municipal é que os condutores evitem a Rua Amélia da Cunha Ornelas. O trânsito no local está funcionando em apenas uma faixa em razão da queda de um galho de árvore. Agentes também atuam na Avenida Maruípe, onde, por conta de pontos de alagamento, a orientação é reduzir a velocidade para seguir nos dois sentidos.

Devido ao acúmulo de água na Avenida Cézar Hilal, em frente à Secretaria Estadual de Educação, a opção é por desvios: condutores que estão no sentido Centro-Praia devem acessar a Leitão da Silva. No sentido contrário, a alternativa é a Avenida Beira-Mar.

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 17:07

Escadaria vira cachoeira após chuva forte no Morro do Jaburu, em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?

A Escadaria Constantino, no Morro do Jaburu, em Vitória, virou uma "cachoeira" na tarde desta segunda-feira (23), após uma forte chuva atingir a Capital e outros municípios da Região Metropolitana. Nas imagens enviadas por um leitor de A Gazeta, é possível ver um intenso volume de água descendo pelos degraus, dificultando o trânsito de moradores da comunidade.

Ainda em Vitória, outros bairros que também registraram ruas cheias de água são Enseada do Suá, Bento Ferreira, Horto e Centro, onde parte do comércio foi afetado, durante as compras de Natal. Na região da Av. Cezar Hilal, um ponto que normalmente costuma encher em dias de forte chuva, o cenário desta segunda-feira não foi diferente. As avenidas Reta da Penha e Beira-Mar também tiveram pontos de alagamento, com motoristas enfrentando muita lentidão no trânsito ou mesmo ficando retidos, devido ao nível da água.

Todo o Estado está sob a vigência de um alerta laranja, de perigo para fortes precipitações, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 10h de terça-feira (24).

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 16:39

Com lojas lotadas às vésperas do Natal, Centro de Vitória fica alagado

  • Link copiado
Viu algum erro?

A Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, foi um dos pontos de alagamento na Capital na tarde desta segunda-feira (23) devido à chuva intensa que atingiu a cidade. Imagens enviadas por leitores de A Gazeta mostram a água entrando em diversos estabelecimentos, que registram movimento maior nesta época do ano, às vésperas do Natal.

Ainda em Vitória, outros bairros que também registraram ruas cheias de água são Enseada do Suá, Bento Ferreira e Horto. Na região da Av. Cezar Hilal, um ponto que normalmente costuma encher em dias de forte chuva, o cenário desta segunda-feira não foi diferente. As avenidas Reta da Penha e Beira-Mar também tiveram pontos de alagamento, com motoristas enfrentando muita lentidão no trânsito ou mesmo ficando retidos, devido ao nível da água.

Todo o Estado está sob a vigência de um alerta laranja, de perigo para fortes precipitações, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até as 10h de terça-feira (24).

Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 15:22

Carro com placa pintada à mão é flagrado pela Guarda em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Carro foi flagrado circulando por Vitória com placa pintada à mão
Carro foi flagrado circulando por Vitória com placa pintada à mão Crédito: Guarda Municipal de Vitória/Reprodução

Uma situação inusitada foi flagrada pela Guarda Municipal de Vitória na manhã desta segunda-feira (23), no Centro da Capital. Os guardas realizavam patrulhamento na Praça Costa Pereira quando visualizaram um carro com uma placa pintada à mão.

“O veículo parou no semáforo e, assim que olhamos, percebemos que a placa dianteira estava pintada à mão. De imediato realizamos a abordagem ao veículo e, além da placa, descobrimos outras irregularidades”, contou o inspetor Josenildo, do Setorial 1 da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).

O licenciamento do veículo estava vencido, os pneus estavam carecas e a Carteira de Habilitação do motorista estava irregular desde 2018. Diante da situação, o condutor recebeu quatro autos de infração e teve o carro removido para o pátio.