Dona de restaurante é levada para delegacia após flagra de furto de energia em Vitória
-
Link copiado

A proprietária de um restaurante localizado no bairro Mata da Praia, em Vitória, foi encaminhada para a delegacia nesta quarta-feira (19) após o estabelecimento ser flagrado furtando energia elétrica. No local, técnicos da concessionária EDP identificaram uma adulteração no medidor, impedindo o registro correto do consumo de energia, o que caracteriza a fraude. O flagrante contou com o apoio de policiais civis e perito da Polícia Científica. O nome da mulher e do estabelecimento não foram divulgados.
A mulher deve responder pelo crime de furto de energia, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa. Além do processo criminal, a proprietária irá arcar, conforme a regra da Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
“A EDP reforça que as fraudes podem provocar sobrecarga na rede elétrica, com prejuízo para a população que sofre com a falta ou intermitência do fornecimento em suas residências e ruas. Além disso, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede”, informou a concessionária.
A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada pelo crime de furto de energia, mas pagou fiança e foi liberada. O nome dela e o valor da fiança não foram divulgados.
Nayra Loureiro
Estagiária / nvieira@redegazeta.com.br