A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 22 de maio de 2024 às 15:37

Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados em Linhares

  • Link copiado
Viu algum erro?
Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados, em Linhares
Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados, em Linhares Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas na manhã da última terça-feira (21), durante uma operação policial em Linhares. Os detidos, um de 40 e outro de 43 anos, são proprietários de uma empresa, que estava sob investigação por receptação de produtos roubados. O nome dos suspeitos não foi divulgado pelas autoridades. 

Além dos dois homens, outras duas mulheres, de 26 e 40 anos, também foram conduzidas para a delegacia, mas liberadas pela polícia.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos foram expedidos pela Justiça em dois locais: a sede de uma empresa de distribuição de internet no bairro Boa Vista e uma residência no Bairro Nova Esperança. 

Rolos de cabos e fibra óptica furtados foram apreendidos e devolvido à empresa furtada
Rolos de cabos e fibra óptica furtados foram apreendidos e devolvido à empresa furtada Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Durante as buscas na sede comercial da empresa, os policiais encontraram vários rolos de cabos e fibra óptica furtados de uma empresa de telecomunicações. Os suspeitos, identificados como sócios e proprietários da empresa de distribuição de internet, alegaram ter adquirido os equipamentos de terceiros.

Além disso, na residência alvo dos mandados, foram descobertos outros equipamentos pertencentes à empresa de telefonia e cabeamento de distribuição de internet proveniente do furto à empresa de telecomunicações.

Após a constatação da prática do crime de receptação qualificada, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares para a lavratura do flagrante. Enquanto as mulheres foram liberadas, os homens permaneceram detidos e foram transferidos para o Presídio Regional de Linhares. O material apreendido durante a operação foi devolvido à empresa de onde os produtos teriam sido furtados.

Enzo Teixeira

[email protected]