Dupla é presa após ser filmada furtando TV de repartição pública em Guaçuí
-
Link copiado
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (3) suspeitos de furtarem uma televisão da Secretaria de Assistência Social de Guaçuí, na região do Caparaó, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a identificação dos suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança da secretaria. O suspeito de receptar o objeto fugiu ao notar a presença da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, funcionários da prefeitura descobriram o furto ao chegarem para o expediente e, ao verificarem as imagens, confirmaram o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado, e os investigadores identificaram os suspeitos com base nas gravações.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores localizaram os dois homens no bairro Ama Norte. Eles teriam confessado o furto afirmando que trocaram a televisão por drogas com um traficante no bairro São Miguel.
Na residência do receptador, que fugiu ao perceber a chegada da polícia, foram encontrados a televisão furtada e diversos itens: uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação caseira com carregador, 56 munições de calibre 9mm, uma porção de crack de 5 gramas, dois simulacros de arma de fogo, R$ 300 em espécie, rolo de papel filme e cartões de saúde e bancários.
Os dois suspeitos presos foram levados à Delegacia de Polícia de Guaçuí, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.