Em dia de temporal, goteiras "fazem chover" no Hospital Dório Silva na Serra
-
Link copiado
Pacientes, profissionais da saúde e pessoas que trabalham e convivem no ambiente do Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, vivenciaram uma cena inusitada e fora do comum na tarde desta quinta-feira (22): uma parte do hospital sofreu com goteiras e o chão ficou molhado.
Vídeos feitos por um leitor de A Gazeta que estava no hospital no período da tarde, momento em que chovia forte na Grande Vitória, mostram as goteiras em um dos corredores. Enquanto caía a água, uma funcionária do hospital tentava tirar com um rodo. Uma pessoa que estava sentada em um dos bancos precisou, inclusive, levantar os pés para que o rodo passasse.
A reportagem de A Gazeta perguntou, na manhã de sexta-feira (23), à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por que o local tem goteiras, em qual parte do hospital o vídeo foi feito e se a água afeta, de alguma maneira, o fluxo e o atendimento de pacientes.
Nesta tarde, a direção da Fundação Estadual de Inovação em Saúde (iNOVA Capixaba) informou que a equipe de infraestrutura está trabalhando para resolver o problema. Além disso, está realizando um mapeamento completo de todas as áreas da unidade para planejar e executar melhorias necessárias. Ressalta que tem tomado todas as medidas necessárias para garantir que a qualidade do atendimento e a segurança do paciente não sejam comprometidas durante este período.