Encontrado em casa, Marujo foi preso em operação sem tiros em Vitória
-
Link copiado
A prisão do criminoso mais procurado do Espírito Santo, que estava foragido havia cerca de oito anos, foi realizada em uma operação sem qualquer disparo de arma de fogo. O traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em um esconderijo na casa do pai, no bairro Bonfim, em Vitória. O local onde ele estava contava com tecnologia para ser aberto e fechado, onde ele guardava um cilindro de oxigênio para auxiliar a respiração e permanecia armado com um fuzil. O traficante saiu do espaço sem que a polícia precisasse atirar contra ele ou outros suspeitos.
Na avaliação do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Eugênio Ricas, Marujo é 'carta fora do baralho' e a prisão é classificada como "emblemática". O secretário ressaltou a ausência de disparos de arma de fogo durante a operação. "Prisão importante, emblemática, trabalho sensacional e que colocou o Marujo atrás das grades. Trabalho de integração fantástico, cooperação, uso de tecnologia, nenhum disparo foi dado", afirmou.
O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, também lembrou o fato de o Marujo ter sido preso em uma operação sem tiros. "Trabalho bem feito, limpo, sem um único disparo", disse.
Marujo é o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim, na Capital. Ele responde diretamente à cúpula da liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região e se estende a vários bairros – não só na Grande Vitória como no interior do Estado.