A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 9 de abril de 2024 às 17:53

ES Gás adia prazo para fornecimento ser totalmente retomado em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
Local onde tubulação de gás foi perfurada, na Praia de Camburi, em Vitória
Local onde tubulação de gás foi perfurada, na Praia de Camburi, em Vitória Crédito: TV Gazeta/Reprodução

Inicialmente previsto para as 15h desta terça-feira (9), o reestabelecimento do fornecimento de gás encanado nos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia, Bairro República e Goiabeiras, em Vitória, ainda deve se estender durante toda a quarta-feira (10), segundo a ES Gás. A empresa diz que o serviço já foi restabelecido em alguns pontos, mas alega dificuldade de acesso a algumas unidades consumidoras e ressalta que, para realizar a religação, é necessário que um responsável esteja no local.

Ainda de acordo com a empresa, o procedimento de religamento é realizado de maneira individual em cada unidade consumidora e por zonas de distribuição. "As equipes de campo da companhia estão mobilizadas para atuar 24/7 (24 horas durante sete dias da semana) até o total restabelecimento", afirma nota enviada à reportagem. A companhia também orienta a manter todos os equipamentos a gás desligados para agilizar a ligação com segurança.

A ES Gás reforça que as equipes que realizam o atendimento estão devidamente identificadas por uniforme e crachá. A população deve ficar atenta para evitar golpes.

Cerca de 13 mil moradores e comerciantes dos bairros República, Jardim da Penha, Mata da Praia e Goiabeiras foram afetados pela falta de gás, constatada ainda na noite de domingo (7), quando o fornecimento precisou ser suspenso devido ao furo na tubulação. Segundo a ES Gás, o problema foi causado por uma empresa de telefonia, durante a implantação de uma rede de fibra ótica, na Avenida Dante Michelini.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]