Escolas municipais são danificadas após temporal em Cachoeiro
-
Link copiado
Seis escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim foram afetadas com a chuva na tarde de quinta-feira (1), e não retornarão às atividades na próxima segunda (5). A Secretaria de Educação informou que a Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão se empenhando para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.
As unidades que não terão aulas na segunda são: Maria das Neves Soares, no bairro Alto União; Irmã Margarida, no bairro Monte Belo; escola “Profª Thereza Valiatti Sartório”, no bairro Boa Esperança; unidade Luís Marques Pinto, no bairro Boa Vista; escola “Amélia Toledo”, em Córrego dos Monos, e no bairro Parque Laranjeiras, na escola "Profª Lucilla Araújo Moreira". Entre os problemas listados pelo município estão a queda de árvores em muros e telhados destruídos.
Na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, convocou uma reunião emergencial com as secretarias. “Foi um volume de chuva atípico em pouco tempo, o que resultou em diversos transtornos na cidade, mas estamos mobilizando todas as nossas equipes para atender aos chamados da população e normalizar a situação,” enfatizou o prefeito. Não há desalojados no município.
Atualização: inicialmente, a informação era de que apenas cinco escolas haviam sido afetadas pelas chuvas. No entanto, ainda nesta sexta (2), a administração municipal atualizou esse número, que subiu para seis. O texto foi atualizado.
Beatriz Caliman
Repórter / [email protected]