Escolas seguem fechadas em bairro de Cachoeiro após morte de antigo chefe do tráfico
-
Link copiado
Um dia após a morte de Rogério Silva, de 57 anos, conhecido como Rogerinho do Village, as aulas das escolas municipais na região do bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, continuam suspensas. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro também ficou fechado. O antigo chefe do tráfico foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (07), no meio da rua no bairro Rubem Braga, vizinho ao Village da Luz.
De acordo com a prefeitura, não houve toque de recolher, mas por segurança, quatro escolas ficaram de portas fechas nesta quinta-feira (8): Gercia Ferreira Guimarães, no bairro Fé e Raça; e Zilda Soares Moura, Maria Stael de Medeiros Teixeira e a super creche José Antônio Colombini Egramphonte, no bairro Village da Luz. A previsão da prefeitura é que o funcionamento das unidades voltem ao normal nesta sexta-feira (09).
A vítima, conhecida por ter liderado o tráfico de drogas no bairro, junto da mulher e uma das filhas, estava presa desde julho de 2010, segundo Secretaria da Justiça (Sejus), condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele cumpria pena na Penitenciária Semi aberta de Vila Velha, e recebeu o benefício da saída temporária nesta quarta-feira (07).